Crédito foto: Divulgação | CBF
Neste sábado (20) será disputada a final olímpica de futebol masculino entre Brasil x Alemanha no Estádio do Maracanã. A memória recente não deixa o brasileiro esquecer do fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 e a esperança da primeira medalha de ouro no futebol faz com que essa partida signifique muito mais do que uma simples final. Com isso em mente, a equipe do Esportudo.com enumerou cinco motivos para você, torcedor, acreditar na vitória da seleção canarinha, confira:
1. A defesa brasileira é a melhor do torneio
Alvo de diversas críticas durante a competição, um setor tem chamado a atenção pela regularidade: a defasa. Mesmo jovem, a defesa formada pelo goleiro Weverton, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio e os laterais Zeca e Douglas Santos ainda não tomou gol e vem chamando a atenção no torneio com atuações muito seguras.
2. Nós temos Neymar
Única estrela mundial convocada para as Olimpíadas Rio 2016, o atacante do Barcelona é a referência do time brasileiro e cresceu muito de rendimento nas duas últimas partidas, contra Colômbia e Honduras. Mesmo jovem, o atacante tem experiência em grandes torneios, o que deve fazer a diferença em uma final contra atletas jovens.
3. O fator casa
A torcida tem sido um dos grandes trunfos da seleção. Muito vaiada nos dois primeiros jogos por não fazer gols, o público brasileiro não tem deixado a desejar e tem gritado durante os 90 minutos de todos os jogos, fazendo seu papel e aumentando a pressão nos adversários.
4. O ataque finalmente se encontrou
A maior crítica ao técnico Rogério Micale era a má atuação da trinca ofensiva formada por Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus. Esse problema foi solucionado com a entrada de Luan no lugar de Felipe Anderson. Com o atacante gremista jogando como um meia, os três atacantes voltaram a fazer gols e estão sendo decisivos. Até aqui o quarteto marcou dez dos 11 gols da seleção desde a entrada dele contra a Dinamarca na fase de grupos da competição.
5. A Alemanha não veio com força total
Em ano de Eurocopa, as equipes europeias não trazem força máxima para as Olimpíadas. Julian Draxler, Emre Can, Julian Weigl, Jonathan Tah, Leroy Sané e Joshua Kimmich estiveram com a seleção disputando a Euro 206 na França e não estão presentes nos Jogos. Além disso, a Federação alemã teve dificuldades para convocar os três atletas com mais de 23 anos e acabou levando os irmãos Lars e Sven Bender e o criticado atacante Nils Petersen.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Compartilhe e comente abaixo quanto você acha que terminará o jogo!
Veja também:
Três coisas que o Neymar deveria aprender com a Marta
Veja 4 jogadores para ficar de olho nas semis dos Jogos Rio 2016
O Brasil e o orgulho do futebol feminino nos Jogos Rio 2016