Crédito foto: Getty Images
Com chegada da reta final do futebol olímpico masculino, a promessa de grandes jogos se reforça. A zebra que bateu na trave com o Brasil, escapando de uma vexatória eliminação na última rodada contra a Dinamarca, não perdeu a chance de dar as caras ao tirar a Argentina ainda na fase classificatória.
Mesmo sem contar com Ángel Correa, Calleri & Cia, eliminados diante da seleção de Honduras, ainda há muita gente boa para se ver nos jogos eliminatórios que se iniciarão. Veja quatro jogadores para ficar de olho nestas semifinais.
1. Neymar (Brasil)
Crédito foto: Getty Images
Considerado um concorrente ao cargo de melhor do mundo para o futuro, Neymar não terá a concorrência de Cristiano Ronaldo ou Messi nessa Olimpíada. Desta forma, é disparado o grande nome olímpico e, sem grandes partidas na fase inicial, promete compensar a todos na fase final.
2. Ezekiel (Nigéria)
Crédito foto: Getty Images
Uma das seleções sensações da primeira fase, a Nigéria tem no atacante Ezekiel um dos seus destaques. Se a liderança do time está com o experiente Obi Mikel, o comando de ataque fica por conta da rapidez de Ezekiel, dificultando a marcação adversária.
3. Brandt (Alemanha)
Crédito foto: Getty Images
Uma das promessas do Bayer Leverkusen, Brandt é um dos principais nomes do ótimo time da Alemanha que promete brigar pelo título junto com o Brasil. Habilidoso com a bola nos pés, pode deixar na cara do gol o goleador Petersen, outro nome para ficar de olho.
4. Gabriel Jesus (Brasil)
Crédito foto: Getty Images
Recém vendido para o Manchester City, Gabriel Jesus vem colhendo frutos de um ótimo desempenho dentro de campo vestindo a camisa do Palmeiras. Goleador do Brasileirão e contratado pelo time de Guardiola, Jesus também não fez boa primeira fase e acabou perdendo gols fáceis, mas deve compensar na fase decisiva.
Veja também:
Rio 2016: Três coisas que o Neymar deveria aprender com a Marta
Veja como foi a primeira semana do Jogos Olímpicos Rio 2016
7 curiosidades que você precisa saber sobre os Jogos Rio 2016