Crédito foto: Getty Images
O Palmeiras vive um momento sensacional dentro de campo. Fora dele a situação é ainda melhor. O clube assusta os rivais com seu poder aquisitivo financeiro, tendo êxito nas negociações.
O motivo de tanto sucesso? Confira aqui no Esportudo cinco razões que fazem do Palmeiras o clube mais rico do Brasil atualmente!
1. Patrocínios
Crédito foto: Divulgação
O forte patrocínio que o Verdão recebe da Crefisa e da FAM em sua camisa rende por ano 80 milhões de reais. Além disso, são 24 milhões referentes ao patrocínio de material esportivo da Adidas.
2. Renda de bilheteria
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do clube
O Alviverde é o clube no Brasil que mais fatura com a renda de bilheteria nesse início de 2017. Só pelo Campeonato Paulista o clube já soma mais de 6 milhões arrecadados e fatura mais que os rivais São Paulo e Corinthians juntos. Cabe ressaltar que a torcida banca essa paixão.
3. Sócio torcedor (Avanti)
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial do clube
A arrecadação referente aos sócio torcedores também é arrasador! O clube soma por ano aproximadamente 50 milhões de reais de arrecadação. São mais de 127 mil sócios que fazem do time o número um no país.
4. Categoria de base
Crédito foto: Getty Images
O Palmeiras vem investindo pesado na base do clube e em contra partida soma lucros invejáveis. Com a venda de Gabriel Jesus, o Verdão já faturou mais de 70 milhões de reais e não para por aí. Jovens talentos vem despertando interesse do futebol europeu e a soma dessa quantia pode aumentar em breve, como é o caso de Jean Guimarães, meia da seleção Sub17 que tem passe avaliado em 60 milhões de euros.
5. Cotas de televisão
O clube recentemente assinou por um período de cinco anos com o Esporte Interativo, canal que pertence à empresa Turner. Para TV fechada, o valor passa dos 100 milhões de reais, além disso, o clube deve receber um aumento significativo da Rede Globo pela próxima renovação da TV aberta. Hoje rende algo em torno de 80 milhões e as cotas de pay per view devem aumentar ainda mais a riqueza do Verdão, que planeja uma valorização de sua marca.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Mesmo em crise, Brasileirão ainda é uma das melhores ligas do mundo
Saudoso Pacaembu: O palco de grandes decisões está de volta
As 5 comemorações de gol mais polêmicas do futebol brasileiro