Crédito foto: Getty Images
O maior campeonato de clubes do mundo está prestes a começar. Para esta temporada, a UEFA Champions League conta com a volta de times de peso, como Liverpool e Manchester United, por exemplo, que nos últimos anos ficaram de fora da zona de classificação. Por outro lado, teremos algumas ausências importantes, de times vencedores da competição e também dos que vinham disputando há um bom tempo.
São muitos times grandes fora da Champions neste ano, mas sempre têm aqueles que sentimos falta. Por exemplo, o Olympique de Marseille, não só pelo fato de ser um campeão, mas pelos grandes jogos que faz contra seus adversários. É difícil enumerar todos os times grandes que ficarão fora da disputa deste ano, mas podemos identificar as ausências mais significativas. Confira abaixo os clubes que mais farão falta nesta temporada da Liga dos Campeões:
Arsenal
Primeira vez que os Gunners não disputarão a competição nos últimos 20 anos. Isso já mostra o tamanho da frustração dos londrinos por não terem ficado entre os quatro primeiros na Premier League em 2016. Apesar de nunca ter sido campeão europeu, o clube inglês sempre chega ao mata-mata, jogando em alto nível contra os adversários.
Milan
É difícil imaginarmos a Champions League sem seu segundo maior vencedor. Mas, infelizmente, estamos ficando acostumados com isso, já que a última participação da equipe italiana foi apenas na temporada 2012/13. O clube passa por uma enorme transformação, e a expectativa é que volte à Liga o mais breve possível.
Inter de Milão
Tricampeão Europeu, a Internazionale Milano está sem disputar a Champions desde 2012. Um dos maiores clubes italianos da história, a equipe também passa por transformações, mas a volta ao campeonato mais cobiçado do mundo pode não voltar tão cedo. Na última temporada, o time teve três treinadores diferentes e as crises internas abalaram o desempenho da equipe. Esperamos que a Inter se ajeite logo, e que volte rapidamente brigar pela Europa.
Ajax
Recém-eliminado pelo Nice-FRA, na eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Ajax irá para o terceiro ano consecutivo sem disputar a competição. Vencedor em quatro oportunidades, a tradicionalíssima equipe holandesa vive muita expectativa de voltar na próxima temporada. Com um elenco jovem e talentoso, incluindo o brasileiro David Neres, eles buscam retomar a força no país e voltar a brigar pelo título europeu.
Schalke 04
Apesar de nunca ter vencido o campeonato, a equipe da cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, teve participações relevantes nos últimos anos, com jogos sempre muito intensos e recheados de emoção. Na temporada 2010/11, o time chegou às semifinais, após vencer a Inter de Milão por 7 a 3 no agregado, nas quartas de finais. Na temporada 2015/16, os alemães quase fizeram história. Após perder, em casa, por 2 a 0 para o Real Madrid, a equipe foi ao Santiago Bernabeu e venceu por 4 a 3, ficando a apenas um gol de se classificar. Além de mostrar sua força, o time provou que não teme nenhum adversário e que joga de igual para igual com todos.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 times europeus que decepcionaram na janela de transferências
Saiba quem são os maiores artilheiros brasileiros da Premier League
Técnicos estrangeiros no futebol brasileiro é a solução?