Crédito foto: Reprodução Twitter
“A injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”. Se a célebre frase de Martin Luther King é aplicável ao mundo dos esportes, Dallas acaba de emitir um alerta vermelho.
Em uma década, Tony Romo foi de jogador ignorado nas 262 escolhas do Draft a dono do posto mais importante do esporte. Mesmo enfrentando situações adversas, o Houdini de Dallas carrega consigo números de um Hall of Famer. Ao longo de cada uma das últimas dez temporadas, o camisa nove sacrificou seu corpo para carregar times medíocres a vitórias inacreditáveis. Dallas Cowboys e Tony Romo tornaram-se sinônimos.
Após tantas temporadas difíceis, em 2016 os Cowboys contam com o seu melhor elenco depois da gloriosa década de 1990. Finalmente, o signal caller teria o auxílio de um ataque equilibrado e de uma defesa razoável. Não é justo que Tony seja o reserva. Não agora.
Justamente pelo peso que carrega em seus ombros, Romo sempre se sentiu na obrigação de fazer um algo a mais – mesmo que isso significasse se arriscar por uma jarda num jogo de pré-temporada. Foi assim que Cliff Avril acertou em cheio as costas do quarterback e o coração de milhões de fãs do America’s Team. 2016 parecia se desenhar como uma reprise de 2015.
E então surge a oportunidade para Dak Prescott, também extremamente subestimado no Draft – 134 jogadores foram selecionados antes do número 4. A cada passe certo – algo que era raro quando Romo não jogava – o desespero dos torcedores passou a dar mais espaço à esperança. Assim veio a primeira vitória. E a segunda. E a oitava.
É óbvio que Dak não carrega o time da mesma forma que Romo fez – até porque isso não é mais necessário. Prescott é mestre em aproveitar o que tem ao seu redor. Com o apoio da melhor linha ofensiva da NFL e do candidato a MVP Ezekiel Elliott, suas atuações vêm se tornando impecáveis nos momentos mais importantes de cada partida. Foi assim contra os Redskins, Eagles e Steelers. Se todos diziam que a temporada de Dallas havia terminado antes mesmo de começar, Prescott mostrou que não é bem assim. Não é justo que Dak seja o reserva. Não agora.
A decisão já foi tomada. Prescott será o titular. A justiça foi feita. A injustiça também.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
NFL: Veja o melhor jogador de cada franquia no futebol americano
NFL 2016: Veja 10 possíveis nomes de melhores jogadores da temporada