Crédito foto: Getty Images
A temporada regular da NFL teve início no dia 8 de setembro com a partida entre Denver Broncos vs Carolina Panthers, e a curiosidade em saber qual o melhor jogador de cada franquia aumenta para aqueles que estão começando a se familiarizar com o esporte. O Esportudo.com traz para você o melhor atleta de cada equipe da liga, confira:
Buffalo Bills – LeSean McCoy (RB)
O running back draftado em 2009 pelo Philadelphia Eagles se destacou pela equipe, principalmente nos anos de 2010 e 2013, onde obteve média acima de 5 jardas corridas. Ao se transferir para a franquia de Buffalo para a temporada de 2015, o atleta perdeu as duas primeiras partidas por conta de lesão, mas ao final do ano obteve uma média melhor em comparação a sua última temporada pelos Eagles.
Miami Dolphins – Ndamukong Suh (DT)
O jogador de defesa do Miami Dolphins chegou a franquia após cinco anos nos Lions, equipe que o draftou em 2010, onde foi eleito calouro do ano. Conhecido pela sua força física, é tido como desleal pelos seus adversários pela forma com que realiza o tackle, chegando a ser suspenso pela liga após um sack em Aaron Rodgers, porém, teve a penalidade revertida. Apesar disso, é extremamente competente e competitivo.
New England Patriots – Tom Brady (QB)
Ele dispensa apresentações. Quatro vezes campeão do Super Bowl, onde em três foi eleito MVP da partida. Duas vezes MVP da temporada. Onze vezes selecionado para o Pro Bowl. Um símbolo para a franquia de Boston. Selecionado no Draft de 2000, Tom Brady estreou efetivamente em 2001 após lesão do quarterback titular da franquia, Drew Bledsoe, e a partir daí iniciou a dinastia Belichick-Brady, transformando a franquia de New England em uma das maiores da atualidade.
New York Jets – Brandon Marshall (WR)
É a válvula de escape de Ryan Fitzpatrick. O veterano wide receiver obteve no último sua melhor temporada em número de touchdows, além de ter mais de 1.500 jardas. Draftado em 2006 pelo Denver Broncos, Marshall está em sua décima primeira temporada e já foi selecionado seis vezes para o Pro Bowl.
Baltimore Ravens – Terrell Suggs (OLB)
O experiente outside linebacker entra para sua décima quarta temporada na equipe de Baltimore após ter ficado de fora da temporada de 2015 por conta de uma lesão. Tornou a defesa dos Ravens dominante ao fazer dupla com o maior ídolo da franquia, Ray Lewis, conquistando o Super Bowl em 2012. Além disso, Suggs foi selecionado seis vezes para o Pro Bowl.
Cincinnati Bengals – A.J. Green (WR)
Draftado em 2011, Green foi selecionado para o Pro Bowl em sua primeira temporada e desde então é chamado todo ano para o “jogo das estrelas” da competição. Em todos os anos na liga conquistou mais de 1.000 jardas, sendo desde sempre a principal alternativa de Andy Dalton.
Cleveland Browns – Robert Griffin III (QB)
Crédito foto: Getty Images
RGIII chegou ao torneio em 2012, mesmo ano de Andrew Luck, Russell Wilson e Colin Kaepernick, e se tornou sensação pelo seu estilo arrojado e por saber utilizar muito as pernas sendo destruidor com o “read option”, além de levar os Redskins aos playoffs naquela temporada, sendo eleito calouro ofensivo do ano. De lá para cá, sofreu muito com lesões até perder a posição para Kirk Cousins, e sem espaço na equipe da capital estadunidense, transferiu-se para o Cleveland. Em sua primeira partida da temporada, sofreu mais uma lesão e a previsão é de que fique de oito partidas da equipe.
Pittsburgh Steelers – Ben Roethlisberger (QB)
Ele é um monstro. Big Ben conquistou o Super Bowl por duas vezes, selecionado ao Pro Bowl em 4 oportunidades, além de ter sido eleito calouro ofensivo na temporada de 2004. Tentará ganhar seu terceiro anel, contando com o auxílio do excelente Antonio Brown. Destaca-se pela sua força física e habilidade para lançar a bola, sendo considerado um dos melhores quarterbacks da liga.
Houston Texans – J.J. Watt (DE)
Ele é um mensageiro do caos, um doutrinador. Líder de sacks da liga na última temporada, é selecionado ao Pro Bowl desde 2012, além de já ter sido duas vezes eleito melhor jogador defensivo. Falta sorte no sentido de a franquia acompanhar seu ritmo, pois dificilmente conquistará o Super Bowl na equipe de Houston.
Indianapolis Colts – Adam Vinatieri (K)
Ele chuta no automático. Muitos podem criticar por estarmos colocando um kicker como melhor jogador da franquia, mas Adam Vinatieri é o cara. O jogador tem 43 anos, e teve seu melhor aproveitamento de chutes em 2014, aos 41 anos. Contratado como Free Agent em 1996 pelo New England Patriots, fez história ao lado de Tom Brady conquistando quatro anéis da liga, sendo que o seu primeiro título veio a partir dos seus pés. Com a partida empatada e prestes a terminar, um chute de 48 jardas selou o título para a franquia de New England.
Jacksonville Jaguars – Allen Robinson (WR)
O wide receiver foi o líder de recepções para touchdown da última temporada, consequentemente sendo selecionado para o Pro Bowl. Ao lado de Blake Bortles, o jovem de 23 anos deverá melhorar ainda mais suas marcas, tornando o ataque de Jacksonville um dos melhores da liga.
Tennessee Titans – DeMarco Murray (RB)
Após uma última temporada instável pela franquia de Philadelphia, o jogador deve ser considerado o melhor dos Titans pelo que fez em Dallas, sendo o maior corredor da temporada de 2014, além da inexperiência do promissor Marcus Mariota. Duas vezes selecionado ao Pro Bowl, ainda foi eleito melhor jogador ofensivo do ano de 2014.
Denver Broncos – Von Miller (OLB)
Campeão e MVP do último Super Bowl após forçar fumbles na equipe do Carolina Panthers. Quatro vezes selecionado ao Pro Bowl, além de ter sido eleito calouro defensivo do ano de 2011. É considerado, com a maior justiça, o jogador mais dominador da posição devido à sua agilidade e força física para conseguir tackles.
Kansas City Chiefs – Jamaal Charles (RB)
O jogador de 29 anos iniciou no esporte no atletismo, mas foi no futebol americano que ele se destacou. Líder de jardas corridas em 2013, Jamaal Charles foi selecionado ao Pro Bowl em quatro oportunidades. Sofreu com uma lesão na quinta partida da última temporada, ficando impossibilitado de disputar o restante dos jogos. O sucesso do Kansas se dará muito por suas corridas.
Oakland Raiders – Amari Cooper (WR)
Draftado em 2015, o jogador foi selecionado ao Pro Bowl logo em sua primeira temporada devido ao relativo sucesso obtido ao longo do ano ao lado de Derek Carr, se comparada às últimas temporadas trágicas feitas pela franquia.
San Diego Chargers – Antonio Gates (TE)
O veterano jogador de 36 anos é uma lenda em San Diego. Oito vezes selecionado ao Pro Bowl, está entre os jogadores com mais de 10.000 jardas recebidas e é frequentemente acionado por Philip Rivers.
Dallas Cowboys – Dez Bryant (WR)
Draftado em 2010, Dez Bryant foi por três anos um dos melhores wide receiver da liga. Sofreu com uma lesão na metade da última temporada ficando fora do restante. Selecionado duas vezes ao Pro Bowl, foi líder de recepções para touchdown no ano de 2014, sendo a melhor alternativa para Tony Romo na franquia.
New York Giants – Odell Beckham Jr. (WR)
Draftado em 2014, foi eleito calouro ofensivo daquele ano e muito provavelmente é o wide receiver mais promissor da liga. Selecionado ao Pro Bowl nos dois anos em que jogou pela NFL, Odell ficou ainda mais conhecido por uma recepção para touchdown no clássico contra Dallas, onde sendo desequilibrado pelo marcador, conseguiu fazer a recepção e cair dentro da end zone.
Philadelphia Eagles – Carson Wentz (QB)
Crédito foto: Getty Images
Sim, ele é calouro. Carson Wentz foi selecionado logo no primeiro round após bons anos pela Universidade de Dakota do Sul. Embora essa temporada seja melhor para adquirir experiência, o jovem jogador mostrou potencial na primeira semana da NFL, na vitória dos Eagles sobre os Browns.
Washington Redskins – Josh Norman (CB)
Após enorme destaque na última temporada pelo Carolina Panthers, a franquia não utilizou a franchise tag no jogador que foi contratado pelos Redskins como Free Agent. Sorte da equipe que atualmente conta com um dos melhores cornerbacks da liga.
Chicago Bears – Alshon Jeffery (WR)
O jogador de 26 anos foi draftado em 2012, e obteve destaque no ano seguinte ao lado de Brandon Marshall e Martellus Bennett, formando um dos melhores times ofensivos da liga na temporada de 2013. Com a saída de seus dois companheiros, assume a posição de destaque nesta temporada após voltar de uma lesão que o fez perder metade da temporada passada.
Detroit Lions – Haloti Ngata (DT)
Crédito foto: Getty Images
Draftado em 2006, o jogador de 32 anos já foi selecionado cinco vezes ao Pro Bowl e fez parte do time defensivo campeão da liga em 2012, Baltimore Ravens. Ao ser contratado pelos Lions em 2015, sofreu com uma lesão e volta a equipe para ajudar a melhorar o desempenho da defesa de Detroit.
Green Bay Packers – Aaron Rodgers (QB)
Draftado em 2005, só se firmou como titular em 2008 após a saída do ídolo Brett Favre, e a partir daí sua evolução é constante. Considerado por muitos (inclusive por este que vos escreve) o melhor quarterback da atualidade, Rodgers consegue ser hábil com as mãos e com os pés, muitas vezes escapando de sacks praticamente certos, devido a fragilidade de sua linha ofensiva.
Minnesota Vikings – Adrian Peterson (RB)
Um verdadeiro monstro. O jogador passou de duas mil jardas em 2012, quando foi eleito MVP da competição. Selecionado sete vezes ao Pro Bowl, ficou de fora da temporada de 2014 após ser acusado de agredir fisicamente sua filha. Dentro de campo, o jogador voltou na temporada passada sendo mais uma vez o atleta com mais jardas corridas da temporada, e continua sendo a esperança dos Vikings após confirmada a lesão de Teddy Bridgewater.
Atlanta Falcons – Julio Jones (WR)
Líder de jardas recebidas da última temporada, Julio Jones já foi selecionado ao Pro Bowl em três oportunidades, e é frequentemente acionado por Matt Ryan por ser um jogador alto, forte e ágil. Está em sua sexta temporada pelos Falcons após ter sido draftado em 2011.
Carolina Panthers – Cam Newton (QB)
Draftado em 2011 pelo Carolina, Cam Newton sempre se destacou pela sua habilidade com as pernas, mas foi na última temporada que ele realmente fez a diferença para a equipe. MVP do último ano, levou os Panthers ao Super Bowl após uma campanha de 15-1 na Temporada Regular, porém foi derrotado pelos Broncos na partida decisiva.
New Orleans Saints – Drew Brees (QB)
Detentor de vários recordes, o veterano atleta de 37 anos foi draftado em 2001 pelo San Diego Chargers, porém foi em New Orleans onde obteve destaque. Campeão e MVP do Super Bowl de 2010 ao derrotar o Indianapolis Colts de Peyton Manning, Brees possui mais de 60.000 jardas ao longo de dezesseis temporadas.
Tampa Bay Buccaneers – Jameis Winston (QB)
Draftado no ano passado, Jameis conquistou o prêmio de calouro do ano e foi selecionado ao Pro Bowl após boas atuações pela fraca equipe de Tampa Bay. Com a expressiva marca de 4.042 jardas lançadas, ainda correu para seis touchdowns ao longo da temporada.
Arizona Cardinals – Larry Fitzgerald (WR)
O atleta de 33 anos foi draftado em 2004, e já foi selecionado para o Pro Bowl em 9 ocasiões. Com temporadas abaixo de seu potencial entre os anos 2012-2014, sua subida de produção elevou o patamar da equipe no ano passado conseguindo chegar a um passo do Super Bowl, sendo derrotados pelo Carolina Panthers na final da conferência.
Los Angeles Rams – Todd Gurley (RB)
Draftado no ano passado, o running back foi eleito calouro ofensivo da temporada 2015 pela franquia de Los Angeles (ex St. Louis), e após uma reformulação da equipe segue como a principal esperança para uma boa campanha do time.
San Francisco 49ers – NaVorro Bowman (ILB)
Crédito foto: Getty Images
Draftado em 2010, o atleta de 28 anos voltou no ano passado após ter ficado de fora da temporada de 2014 por conta de uma lesão. Foi extremamente importante na campanha da equipe em 2012 onde os 49ers ficaram com o vice-campeonato da liga, e é um dos remanescentes daquela defesa que brilhou naquele ano.
Seattle Seahawks – Richard Sherman (CB)
O atleta de 28 anos mitou em 2013, quando o Seattle se sagrou campeão. Ele interceptava todo mundo e colocou Peyton Manning no bolso na noite de 2 de fevereiro de 2014. Três vezes selecionado ao Pro Bowl e jogador defensivo do ano de 2014, talvez seja o melhor defensor fazendo a marcação dos wide receivers, tendo uma ótima leitura de jogo.
Gostou? Discorda de alguém nessa lista? Comente, curta e compartilhe o nosso conteúdo!
Veja também:
NFL: uer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
Top 7: Melhores quarterbacks da história do futebol americano
30 fatos sobre o Super Bowl