Crédito montagem: Esportudo.com / fotos: Getty Images
A temporada da NFL 2016 está muito próxima de começar e as previsões sobre os possíveis melhores jogadores já começam a ''pipocar'' por aí. O site oficial nfl.com fez uma votação entre os jogadores para criar um top 100 dos melhores da próxima temporada.
Confira abaixo a lista de 10 possíveis nomes de melhores da temporada e uma análise de alguns jogadores que poderiam e mereciam figurar esse seleto grupo:
10. Odell Beckham Jr., wide receiver (NY Giants)
O WR do NY Giants fez uma boa temporada regular, com 1450 receiving yards, a quinta melhor de toda a liga, e 14 touchdowns. Com a melhor média entre os wild receivers de jardas percorridas por bola recebida (15.1), o WR ainda se notabiliza por recepções espetaculares usando apenas uma das mãos. Em 2015 Odell ainda se tornou o wide receiver com mais jardas alcançadas em suas duas primeiras temporadas da carreira.
9. Rob Gronkowski, tight end (New England Patriots)
O melhor tight end de toda a liga, um dos melhores da história. Atual campeão, quando ele joga o ataque comandado por Tom Brady fica quase imparável. Como opção ofensiva ou até bloqueando, Gronkie Boy é extremamente importante para os Patriots.
8. Julio Jones, wide receiver (Atlanta Falcons)
Líder em jardas aéreas em 2015, com 1871. Isso em um time que não chegou nem aos playoffs. Jones deve comandar o Atlanta Falcons em 2016 e tentar levar ao time de volta ao postseason, o que não ocorre desde 2012.
7. Luke Kuechly, linebacker (Caroline Panthers)
Finalista da liga, líder defensivo de um time que atropelou tudo pela frente e caiu apenas na final. Kuechly teve quatro interceptações na temporada regular e liderou os tackles nos playoffs, com 29.
6. Aaron Rodgers, quarterback (GB Packers)
Rodgers fez uma temporada apenas mediana em 2015, com 31 TDs, 8 interceptações (terceira maior marca na carreira) e 46 sacks. Contra tudo isso, pesa o fato dele crescer em grandes jogos, como o hail mary no último segundo que levou o jogo para a prorrogação contra o Arizona Cardinals nos playoffs, e o outro hail mary, agora contra o Detroit Lions, também no parar dos cronômetros.
5. Adrian Peterson, running back (Minnesota Vikings)
Após voltar de uma suspensão que o tirou da temporada 2014, Peterson voltou com tudo e carregou seu time ofensivamente em 2015. Pela terceira vez, ele conquistou o título de mais jardas terrestres conquistadas em uma única temporada, com 1485 jardas, e 11 TDs.
4. Antonio Brown, wide receiver (Pittsburg Steelers)
Uma temporada fantástica de Antonio Brown. Média de 13,2 jardas por recepção, 1834 jardas e 10 TDs, além de uma partida fantástica contra o rival de divisão Cincinnati Bengals. Tudo isso, mais a parceria com Big Ben, o credenciam a brilhar em 2016.
3. J.J. Watt, defensive end (Houston Texans)
Mais uma temporada se inicia, e mais uma vez é Justin James Watt quem se destaca pelos lados de Houston. Após mais um ano se mantendo como o líder de sacks, com 17,5 em 2015 e 20,5 em 2014, J.J. Watt além de um dos jogadores mais produtivos da NFL é um ícone texano.
2. Tom Brady, quarterback (New England Patriots)
Com 38 anos nas costas, o três MVP das finais e duas vezes MVP da temporada, Tom superou as lesões de seus principais receivers e mais uma vez fez uma temporada muito boa em 2015. Em 2016 espera-se dele mais uma brilhante temporada no comando do time de Massachusetts.
1. Cam Newton, quarterback (Carolina Panthers)
Apesar de um Super Bowl 50 fraco, “Super” Cam ainda foi o MVP da temporada regular e levou o Carolina para uma final, que não vinha desde 2003. Seu número de TDs (35) e interceptações (10), foram os menores de sua carreira e demonstram uma grande evolução que podem nos fazer esperar grandes coisas dele na temporada de 2016.
Menção do autor
1. Carson Palmer, quarterback (Arizona Cardinals)
Crédito foto: Getty Images
Posição no ranking: 12º
O QB renasceu nessa temporada, 4671 jardas passadas, média de 8.7 jardas por tentativa, 35 TDs e apenas 11 interceptações, todas elas as melhores marcas de sua carreira. Pelos seus números na última temporada, Palmer mostrou que não estava morto como muitos pensavam e quem deve se beneficiar disso é Larry Fitzgerald.
2. DeAndre Hopkins, wide receiver (Houston Texans)
Crédito foto: Getty Images
Posição no ranking: 19º
Um jogador que quase nunca é lembrado entre os melhores, o WR vem em franca ascensão desde que entrou na liga, em 2013. Com 111 recepções, 11 TDs e 1521 jardas terrestres, Hopkins é a principal (talvez a única) opção aérea de seu time, além de jogar ao lado de QBs de qualidades muito questionáveis.
E aí, curtiu? Comente os jogadores que fizeram falta nessa lista para você!
Veja também:
NFL: Quer aprender sobre o futebol americano? Então leia este manual
10 motivos para idolatrar Peyton Manning!
Top 7: Melhores quarterbacks da história da NFL