Peyton Manning, famoso quarterback do Indianapolis Colts e depois do Denver Broncos, trouxe muitas alegrias para os dois times e também passou por muitos momentos difíceis, como as várias lesões sofridas, as criticas e até mesmo problemas familiares, mas mesmo com tudo isso, conseguiu ser escolhido MVP – jogador mais valioso, ou aquele que mais se sobressaiu em um torneio. Agora veremos alguns motivos para acompanhar a carreira de Manning de perto:
10 Motivos porque o quarterback Peyton Manning é Ídolo
1 – HERANÇA DE FAMÍLIA
Manning nasceu em uma família de jogadores, tendo seu pai como ex-quarterback do New Orleans Saints, seu irmão mais velho como ex-receiver do Ole Miss, universidade do Mississipi, e seu irmão mais novo é quarterback do New York Giants, então já nasceu com futebol americano no sangue.
2 – INICIO DE CARREIRA RECORDISTA
Em 1998 iniciou sua carreira em um grande time como calouro, foi o primeiro a ser escolhido no Draft, pelo Indianapolis Colts, onde em sua primeira temporada já quebrou cinco recordes, número absurdo para um calouro.
3 – É CAMPEÃO!
Em 2006, menos de 10 anos depois de ter sido escolhido pelos Colts, Manning foi para seu primeiro Super Bowl, e como era conhecido por sempre entregar jogos difíceis e tensos, ninguém foi com muita confiança, até que o time dele foi campeão e ele foi escolhido MVP do torneio.
4 – FELICIDADE E IRMANDADE
Já na temporada seguinte, não chegaram a grande final, mas o quarterback viu seu irmão mais novo conquistar o titulo e ficar com o MVP do ano, não foi ele quem ganhou, mas teve comemoração em casa do mesmo jeito.
5 – A DERROTA VEM DE UM ANTIGO CONHECIDO
Em 2009, Manning conheceu sua primeira derrota em um Super Bowl, e para o ex-time de seu pai, o New Orleans Saints, ficando assim com a marca de 1x1.
6 – LESÕES E FRUSTRAÇÕES EM UM ANO CONTURBADO
Após mais de 14 anos em Indianapolis, começaram os problemas em 2011, sua segunda cirurgia em 15 meses, levou ao afastamento por algum tempo e quando foi anunciado que não jogaria na abertura da temporada, Manning decidiu fazer outra intervenção o que levaria 2 meses de recuperação, com isso no começo do outro ano, foi dispensado do time.
7 – A VOLTA GLORIOSA
Poucos meses depois do afastamento, já estava de contrato assinado com o Denver Broncos por cinco anos, e calou a boca de muitos críticos ao fazer uma das melhores temporadas de sua carreira.
8 – RECORDES BATIDOS
Em 2013, mesmo perdendo o terceiro Super Bowl que disputou e tendo jogando mal, tendo inclusive duas interceptações, foi eleito MVP pela quinta vez, numero que nenhum outro jogador alcançou até hoje.
9 – LUGARES DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO
Na temporada de 2015, os Broncos não começaram muito bem, e o jogador também não, tanto que não eram nem cotados para chegar a grande final, mas ao contrário de tudo que era dito, passaram pelo New England Patriots, que era favorito e Manning chegou a seu quarto Super Bowl, sem favoritismo e sendo o jogador mais velho a chegar. Mesmo com o jogo acirrado, Denver sagrou-se campeão, e Peyton Manning é o único quarterback títular a vencer por dois times diferentes.
10 – FIM DE JOGO
Depois de tantas emoções na carreira, dezoito temporadas como profissional e sendo considerado um dos melhores da história, Peyton Manning anunciou sua aposentadoria no dia 7 de março de 2016.