Crédito foto: Divulgação/ Site oficial do clube/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo
O Santos, considerado o principal time brasileiro que aposta em atletas de sua categoria de base, já utilizou muitos jovens talentos no grupo profissional. Pelé, Robinho e Neymar Jr. são exemplos. Revelados pelo clube, por jogar um futebol contagiante, tornaram-se ídolos da torcida.
Recentemente, a última promessa que se destacou no Peixe foi Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. O jogador fez sua estreia no “Santos A” em 26 de maio de 2013. Com seu trabalho, ganhou espaço entre os titulares e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Atualmente, compõe o elenco do Football Club Internazionale Milano, um dos maiores clubes italianos.
Com a transferência de Gabriel para a Itália, novos meninos começaram a ser observados e “tachados” como as novas joias da base santista.
Crédito foto: Reprodução/ Instagram oficial do Nicolas
Nicolas Reis Bernardo pode ser citado como um nome badalado para tal questão. O menino de 18 anos já participou de duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O atacante atua no time Sub-20 e, ao lado de Danilo, seu companheiro de posição desde o Sub-17, fazem uma boa campanha no Campeonato Paulista da categoria.
Crédito foto: Reprodução/ Instagram oficial do Arthur
Arthur Gomes Lourenço é outra esperança. Assim como Nicolas também tem 18 anos e joga no ataque. A diferença entre os dois é que Arthur já entrou em campo, fez gol e, em algumas ocasiões, é relacionado para jogar com o time profissional. Por apostar no atleta, em janeiro, a diretoria santista renovou o contrato do mesmo até dezembro de 2021.
Crédito foto: Divulgação/ Site oficial da Confederação Brasileira de Futebol/ Ricardo Stuckert
Vale destacar que essa característica do Peixe de oferecer oportunidade para jovens talentos das categorias de base pôde ser vista no elenco que compôs a Seleção Brasileira Olímpica Sub-20. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, entre os jogadores haviam cinco que foram revelados pelo Alvinegro Praiano – Neymar Jr., Felipe Anderson, Gabriel (Gabigol), Thiago Maia e o José Carlos (Zeca).
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
10 coisas que todo torcedor do Santos tem que fazer antes de morrer
Top 10 dos gols mais bonitos da Copa Libertadores da América até aqui
Saiba quais foram as 7 contratações mais caras do futebol brasileiro