Crédito foto: Arte/Divulgação/FPF
Janeiro é famoso pelo recesso das equipes profissionais do futebol brasileiro. Porém o torneio de base mais famoso do Brasil dá o ar de sua graça em todo o Estado de São Paulo para alegrar os amantes do futebol tupiniquim. A Copinha é famosa pelas grandes revelações, pelas chuvas, pelos gramados nem sempre tão bem cuidados, pelos nomes diversificados dos atletas e por belas histórias de superação.
O torneio ganhou a simpatia de todos os admiradores de futebol, mas como o principal objetivo da competição é a revelação de novos talentos, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, o melhor jogador das principais equipes da competição que podem aparecer entre os profissionais do seu clube do coração ainda nesse ano, confira:
Jean Pyerre (Grêmio)
Crédito foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio
Com passe certeiro e boa finalização, o meia de apenas 18 anos, joga desde os nove anos na base do clube gaúcho e é visto como um dos grandes talentos da base. Jean Pyerre já realizou alguns treinos com os profissionais em 2016 e tem convocações para seleções de base. É uma das grandes joias da geração 1998 e chega para ser o grande jogador do time ao lado dos também promissores Patrick e Erick.
Kanu (Botafogo)
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial do Botafogo
Campeão brasileiro sub-20, o time de General Severiano conta com bons valores para sua base, um dos destaques da campanha vitoriosa foi o zagueiro Kanu. “Experiente”, o atleta chega com status de grande líder da equipe para esta edição do torneio. Olho nele!
Pedrinho (Corinthians)
Crédito foto: Divulgação oficial do Corinthians
Com apenas 18 anos, Pedrinho é o nome da vez na base do Corinthians. Habilidoso, rápido e com um passe preciso. O meia natural de Alagoas chega para comandar o meio-campo do Timão, o maior vitorioso da competição com nove títulos até aqui.
Matheus Iacovelli (Palmeiras)
Crédito foto: Divulgação site oficial do Palmeiras
Com passagem pela base do Flamengo, o atacante alviverde foi artilheiro da equipe com 15 gols no Paulistão sub-20 de 2016. O atleta também treinou entre os profissionais em 2016 e chegou a ser relacionado para a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória. O alviverde aposta também no Goleiro Daniel Fuzato, no zagueiro Vitão e no meia Alan. Será que esse o Verdão conquista o título inédito?
Matheus Frizzo (São Paulo)
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial do São Paulo
Com passagem pela base do rival Corinthians, Matheus Frizzo de apenas 18 anos, é o camisa 10 da base mais badalada do Brasil, exibindo muita categoria, qualidade nos passes e boa finalização. Os meninos de Cotia, campeões dos principais títulos do futebol de base nos últimos anos, não vencem a Copinha desde 2010. Com a categoria de Matheus Frizzo no meio-campo, a segurança de Éder Militão na zaga e a explosão do lateral Caíque, o Tricolor Paulista chega como um dos favoritos para vencer a competição.
Lincoln (Flamengo)
Crédito foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Desde os 11 anos no Flamengo, o jogador de 16 anos, já possui um grande vigor físico, técnica apurada e faro de gol. Com convocações para as seleções de base, Lincoln chega para ser destaque dos atuais campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior juntamente com o meia Vinícius.
Hugo Borges (Vasco)
Crédito foto: Reprodução Flickr oficial do Vasco
Hugo Borges de 19 anos, é um centroavante forte e goleador, além de ser o grande do Vasco da Gama para esta edição. Hugo foi o artilheiro dos Cariocas sub-15 e sub-17 e quem mais fez gols pela base do time carioca nas temporadas 2015 (26 gols) e 2016 (27 gols). “Experiente” no futebol de base, o atacante pode ser um dos destaques da competição e o grande nome da equipe cruzmaltina.
Valdemir (Internacional)
Crédito foto: Divulgação / Fernando Martinez/Aguante Comunicação
O jogador do Colorado começou a carreira como atacante, mas foi sendo deslocado para meia e posteriormente volante. A mudança fez com que seu futebol crescesse e Valdemir se tornou um dos grandes destaques do Inter para esta edição. Será que o Colorado recupera a autoestima com sua base?
Nicolas (Santos)
Crédito foto: Reprodução / Facebook
Indicado por Robinho, Nicolas é a bola da vez no ataque santista. Rápido e habilidoso, o jogador de 18 anos é um dos destaques do Santos, um dos principais clubes formadores do Brasil. Será que pinta um novo craque lá nos lados da Vila Belmiro?
Rick Sena (Cruzeiro)
Crédito foto: Reprodução: Instagram oficial do Cruzeiro
Artilheiro do time celeste na temporada passada, Rick Sena chega com experiência na base do Cruzeiro para ser o comandante do ataque. Com faro de gol, as apostas para balançar as redes estão nele. Será que pinta um novo goleador na Toca da Raposa?
Paulinho (Fluminense)
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial do Fluminense
Parceiro de Gerson (atualmente no Roma) nas Laranjeiras, Paulinho de 19 anos, é um dos jogadores mais badalados da base do Fluminense. Atacante com farol de gol, busca manter a boa tradição da base de Xerém do Fluminense e chamar a responsabilidade na competição.
Renan (Atlético-MG)
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial do Atlético-MG
Campeão mineiro sub-17, Renan chegou a treinar com os profissionais em 2016. É um volante de bom passe e marcação forte. O jogador é capitão da equipe e erra pouco dentro de campo. Fique ligado nele!
Gustavo Mosquito (Coritiba)
Crédito foto: Divulgação oficial do Coritiba
Atacante canhoto de 19 anos, Gustavo Mosquito é o grande destaque do belo trabalho realizado pela base do Coritiba. Com muita habilidade na perna esquerda, velocidade e bom arremate. O jogador é o cara do “rodado” time do Coritiba na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Julian (Atlético-PR)
Crédito foto: Fabio Wosniak/Site oficial do Atlético-PR
Com só 17 anos, o meia de 1,64m e muita habilidade, é um dos grandes jogadores da base do Furacão. Famoso por revelar bons jogadores, o Atlético-PR deposita muita esperança no meia nascido em 1999, que além da habilidade sempre aumenta a velocidade e intensidade do jogo. Pequeno e bom de bola, os atleticanos estão esperando para ver boas atuações do meia na competição.
Yan (Vitória)
Crédito foto: Divulgação CBF
Campeão da Copa do Brasil sub-17 em 2015, o meia direita do Leão é uma grande promessa do time baiano. Jogador rápido e muito habilidoso, Yan já treinou entre os profissionais e chega com status de estrela na competição. Será que vinga?
Luiz Fernando (Figueirense)
Crédito foto: Divulgação oficial do Figueirense
Ponta esquerda, Luiz Fernando já tem convocações por seleções de base, com muita categoria e visão de jogo, o atacante é assediado pelos principais clubes do Brasil. Famoso por revelar excelentes jogadores, como Roberto Firmino e Filipe Luís, o Figueira que já venceu a Copinha em 2008, busca voltar aos tempos de glória no futebol de base e aposta no atacante para essa edição.
Everson (Bahia)
Crédito foto: site oficial do E.C. Bahia
Convocado pela seleção sub-20, Everson é o xerifão da zaga do Tricolor Baiano. Alto e veloz, o zagueiro é visto como grande promessa pela comissão técnica do Bahia. Será que Everson vai se destacar na competição?
Wallace (Sport)
Crédito foto: Divulgação oficial do site do Sport
O atacante Wallace é um dos destaques da base do Sport, com farol de gol, o atleta ajudou o Sport a conquistar bons resultados na base. Com boa finalização, Wallace pode ser o homem gol do Leão da Ilha do Retiro nesta edição.
Por fim, listamos, abaixo, oito nomes de destaque de outras equipes do Brasil que também podem se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
1. Handerson (Ponte Preta)
2. Guga (Avaí)
3. Ruan (Náutico)
4. Calil (Criciúma)
5.Marlyson (Joinville)
6. Alessandro (Santa Cruz)
7. Guga (Paraná)
8. Luquinhas (Chapecoense)
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
4 motivos para acreditar que o Corinthians será campeão da Copinha
Mercado da bola: Veja como os grandes de São Paulo estão se preparando
Você sabia? Clubes estrangeiros já disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior; saiba mais