Crédito foto: Divulgação / Site oficial do time
Um dos pilares da equipe do Santos FC sempre foi a sua categoria de base, famosa por revelar grandes craques do futebol mundial. O maior jogador de todos os tempos, Pelé, veio de lá! Nos anos 70 tivemos a primeira geração chamada de Meninos da Vila, com João Paulo e Juary. Mesmo nos tempos ruins, como nos anos 90, a base deu frutos como Marcos Assunção.
Seja por falta de dinheiro para contratações ou por paciência da torcida com os jogadores que são revelados pela base, o Santos tem um passado, um presente e um futuro promissor com as suas joias do futebol. Assim, o Esportudo listou cinco atletas em atividade que são frutos desta fábrica de craques!
1. Neymar Jr. Crédito foto: Divulgação / Site oficial do time
O maior jogador brasileiro na atualidade foi revelado pelo Santos em 2009. Ele chegou à Vila Belmiro com 11 anos de idade e desde então foi tratado com uma joia pela diretoria santista.
2. Robinho
Crédito foto: Getty Images
O jogador, hoje no Atlético MG, vive uma relação de amor e ódio com a torcida santista que não perdoa sua ida para o time mineiro. Em 2002, Robinho fez sua estreia no time profissional e ajudou a levar a equipe da baixada ao titulo do Brasileirão, tirando o Santos de uma incômoda fila de 18 anos sem conquistas importantes.
3. Diego
Crédito foto: Divulgação / Facebook oficial do atleta
O atleta de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, fez uma grande dupla com Robinho em 2002. Mesmo aos 17 anos, foi um dos destaques da equipe que levou o Brasileirão de 2002 e foi vice-campeão da Libertadores, em 2003.
4. Thiago Maia
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do time
O jogador veio de longe, do extremo Norte do país. Ele é natural de Boa Vista Roraima e chegou ao Santos em 2011 com 14 anos Aos 17, fez sua estreia na equipe profissional do Peixe. Em 2016 foi campeão olímpico com Neymar e cia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
5. Arthur Gomes
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do time
Com expectativa de um grande futuro, Arthur é mais uma cria da base santista. O mineiro de 19 anos fez sua estreia no profissional no final de 2016 contra a Ponte Preta. Em 2017 já marcou seu primeiro gol como profissional no Paulistão. A empresa NN, que pertence à família de Neymar, agencia a carreira da nova joia santista.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Opinião: Que Palmeiras é esse de Eduardo Baptista?
Atletiba: o dia em que a união - que faz a força - irritou gigantes
7 grandes apostas do futebol brasileiro que não atingiram o esperado