Crédito foto: Reprodução / NBA Highlights All-Star Game
Na última terça-feira, 03, a National Basketball Association (NBA) e a National Basketball Players Association (NBPA) anunciaram mudanças drásticas para o All-Star Game 2018, que será disputado em Los Angeles.
A partir de agora, dois capitães poderão escolher jogadores que foram selecionados como iniciantes ou reservas em algum All-Star Game para elaborar suas equipes, independente de franquias ou conferências.
Será a primeira vez na história em que a partida não será disputada no modelo tradicional de Leste x Oeste. Isso significa que LeBron James e Kevin Durant poderão vestir a mesma camisa no All-Star Game. Este pode ser um dos grandes motivos impulsionadores desta mudança, visto que, há uma grande concentração de estrelas na conferência Oeste com a chegada de Paul George e Carmelo Anthony ao Oklahoma City Thunder, Jimmy Butler no Minnesota Timberwolves e também Dwight Howard sendo a novidade do Charlotte Hornets.
Além disso, outra mudança surpreendeu os fãs de basquete: a partida terá caráter de caridade. Cada time deverá escolher uma instituição ou organização nacional de Los Angeles, onde as doações serão usadas para apoiar os esforços locais.
O 67º NBA All-Star Game será no Staples Center, dia 18 de fevereiro, um domingo. Os capitães e seus respectivos times serão revelados um mês antes, dia 18 de janeiro.
A última edição, realizada em New Orleans, foi marcada pela vitória do time da conferência Oeste por 192 a 182 e também por homenagens ao brasileiro Oscar Schmidt. O " Mão Santa" foi convidado pela primeira vez a vestir a camisa do time de estrelas do Leste e participar do jogo das celebridades no All-Star Weekend.
Crédito foto: Getty Images
Veja como foi a partida do último NBA All-Star Game:
Leste 182 x 192 Oeste
MVP: Anthony Davis (Oeste)
Iniciantes da Conferência Oeste: Stephen Curry, James Harden, Kevin Durant, Kawhi Leonard e Anthony Davis. Técnico: Steve Kerr.
Iniciantes da Conferência Leste: Kyrie Irving, DeMar DeRozan, LeBron James, Jimmy Butler e Giannis Antetokounmpo. Técnico: Brad Stevens.
E aí, gostou das mudanças? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Patrocínio milionário: veja quem estampará a camisa dos Cavs em breve
Veja como ficaria o melhor time dos Lakers de todos os tempos
O histórico confronto entre Vasco da Gama e San Antonio Spurs em 1999