Crédito foto: Divulgação
Domingo, dia 18 de dezembro, em Caserta, Oscar Schmidt receberá uma grande homenagem por tudo que representou ao esporte. O ex-jogador brasileiro de 58 anos, que entrou em 2013 para o hall da fama do basquete nos Estados Unidos, agora estará presente também no hall da fama do basquete italiano em uma homenagem da Federação Italiana de Basquete. O “mão santa” receberá também mais uma honraria: cidadão honorário de Caserta.
Oscar Schmidt jogou na Itália por mais de dez anos, de 1982 a 1990 no Juvecaserta e então no Pavia até 1993. Foi no Juvecaserta que ele fez o maior número de jogos e pontos de toda sua gloriosa carreira. Disputou 284 partidas e fez 9.143 pontos pelo Juvecaserta. Somente nesta equipe, ele somou mais pontos e jogos do que muitos jogadores em toda carreira.
Números na carreira do “mão santa” costumam significar recordes e mais recordes, mas desta vez temos uma bela homenagem que vai além, o carinho de muitos italianos que não cansam de reverenciá-lo.
Crédito foto: Reprodução Facebook
No Facebook existe um grupo específico de fãs (Gli Oscariani) que guardam relatos, imagens e fatos sobre a vida de Oscar Schmidt na Itália. Nele podemos ver que o brasileiro representava muito mais do que um atleta.
Por lá, fãs comentam sobre os dias que o encontraram pelas ruas e que foram sempre bem recebidos pelo jogador. Relatam também toda a magia que sentiam dentro de quadra no período em que o brasileiro estava jogando, enfim, mostram um pouco de todos os valores do ídolo.
Atualmente, as lições das quadras e da vida do jogador se tornaram palestras e ele já até coleciona prêmios nesta área.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10: Confira os penteados mais estilosos dos jogadores da NBA!
Veja quais são os 7 melhores armadores da NBA na atualidade
Top 15: Melhores jogadores de basquete de todos os tempos