Crédito foto: Getty Images
Landon Donovan, ídolo da seleção americana e também do Los Angeles Galaxy, revelou recentemente que sairá da aposentadoria para jogar novamente pelo Los Angeles Galaxy, time que defendeu de 2005 a 2014, com 247 partidas disputadas e 112 gols marcados, com os títulos da MLS Cup em 2005, 2011, 2012, 2014, da Supporters' Shield em 2010 e 2011 e também da U.S Open Cup em 2005,
Mesmo com esses números impressionantes pelo Los Angeles Galaxy, Donovan também jogou por San Jose Earthquakes entre 2001 e 2004, com os títulos da MLS Cup em 2001 e 2003 e teve passagens rápidas por Bayer Leverkusen, Bayern Munique e Everton. Atualmente, Donovan era comentarista na TV e dono de uma parte de um time Inglês, o Swansea City.
Cobi Jones declarou ao L.A Times: "Independente do que você faz para se manter informa, não é muito comparado a quando realiza uma partida profissional. Ele tem longo caminho a percorrer, eu imagino", comentou o ex-companheiro de equipe.
Donovan se aposentou em 2014, depois de liderar o Los Angeles Galaxy para seu quinto título da MLS Cup. Seu retorno vem menos de duas semanas depois do meio-campista Neil de Jong deixar a equipe, o que abriu espaço para Donovan, – mesmo que dirigentes tenham declarado que as duas movimentações não estão relacionadas – tanto no time, quanto na folha de pagamento.
Donovan se aposentou cedo, com 34 anos, idade incomum para se aposentar no mundo do futebol. Seu retorno também aumentará o público no StubHub Center, estádio em que o clube manda seus jogos, e dará um ânimo novo a equipe.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Saiba como fica a divisão de Conferências da Major League Soccer para 2017
MLS: veja top 10 dos jogadores mais bem pagos das Américas
Veja quem são os 5 melhores goleiros da MLS