Don Garber, comissário da MLS, anuncia o Minnesota United FC como nova franquia da liga. Crédito Foto: Getty Images.
Com as chegadas de Minnesota United FC e Atlanta United FC (sim, os nomes são iguais), a MLS ganhou mais um integrante para cada uma de suas conferências e colocou um ponto final nas especulações de que a Conferência Central voltaria a existir.
Durante as temporadas de 2000 e 2001, a MLS adotou um sistema com três conferências onde Chicago Fire, FC Dallas, Columbus Crew e o extinto Tampa Bay Mutiny disputava a Conferência Central. Mas a medida, muito impopular nos dias de hoje, não passou de mera especulação para alívio dos torcedores.
Para a temporada de 2017, o Minnesota irá integrar a disputada Conferência Oeste enquanto o Atlanta irá reforçar o Leste.
Em 2015, quando Orlando City e New York City FC se tornaram franquias da MLS, Houston Dynamo e Sporting Kansas City voltaram a fazer parte da Conferência Oeste, para que ambas conferências tivessem o mesmo número de equipes. A liga também garantiu que nenhuma mudança foi feita nesse sentido e as equipes que já disputam a temporada de 2016 permanecerão onde estão.
Ainda não foi confirmado se outras alterações serão feitas quando o Los Angeles FC começar a disputar a MLS em 2018. Até lá, pode ser que a franquia de David Beckham, em Miami, já esteja operando e seja mantido o equilíbrio entre as conferências. Caso contrário, é bem possível que alguma equipe da região central dos Estados Unidos seja transferida para a Conferência Leste.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
Os 10 maiores contratos de patrocínio do futebol internacional
Veja cinco motivos para você começar a acompanhar a MLS
Minnesota United FC estreará na MLS em 2017