Crédito foto: Divulgação
Que a cidade de Saint Louis quer, há tempos, fazer parte do quadro de franquias da MLS, não é novidade e os boatos em torno de uma equipe profissional aparecer na cidade nos próximos anos, também não são novos.
No último mês, porém, a discussão esquentou e ganhou destaque nos jornais norte-americanos. Tudo porque um segundo grupo de investidores declarou publicamente seu interesse em abrir uma franquia, iniciando uma disputa na cidade.
Enquanto o primeiro grupo liderado pelo ex-presidente da Anheuser-Busch, Dave Peacock, ainda busca pelo local ideal para construir o estádio, o segundo grupo liderado por Dan Cordes, ex-executivo da Express Scripts, revelou que já tem lugar definido, detalhes e valores da construção. A declaração aqueceu a disputa, uma vez que Cordes mostrou ter feito a lição de casa para levar a história adiante.
O local para a obra seria uma intersecção entre a Grand Boulevard e a Chouteau Avenue, propriedade da St. Louis University e que tem a intenção de ser a casa não apenas da equipe da MLS, mas também de uma equipe profissional feminina e dos times de futebol da universidade. O estádio também teria estrutura para abrigar shows de grande porte na cidade.
O estádio teria capacidade para 22.500 pessoas e tem um custo estimado entre 135 e 150 milhões de dólares que, segundo Cordes, teria grande parte desse valor pago pela iniciativa privada. Como a Universidade detém a propriedade, o grupo de Cordes iria arrendar o imóvel depois de finalizada a construção.
Cordes afirma também que o grupo de investidores já tem reunião marcada com a MLS em novembro e outra com os donos das outras franquias para discutir os planos de expansão da Major League Soccer.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saiba como fica a divisão de Conferências da MLS para 2017
MSN ou BBC? Relembre os 12 melhores trios de atacantes da história
Confira as ligas que geram maiores receitas no esporte mundial