Crédito foto: Getty Images
A Euro 2016 já começou a todo vapor. Nós do Esportudo.com estamos produzindo uma série de análises de todas as posições. Confira nesta matéria quem são os três melhores meias que estão disputando a Eurocopa:
Iniesta (Espanha)
Crédito foto: Getty Images
Iniesta foi o grande nome da Espanha no título de 2010. Além disso, sempre teve grande destaque no Barcelona. Nos últimos anos, vem perdendo um pouco seu protagonismo principalmente no Barcelona, com a formação do trio de ataque MSN, entretanto, ele continua sendo um dos principais meias da Europa. O meia é bastante técnico e tem ampla visão de jogo, um mestre da bola, que pode colocá-la onde quiser, num passe curto, cruzamento longo ou chute de média distância.
Özil (Alemanha)
Ainda que não seja unanimidade, o alemão é um dos principais meias do mundo. Depois de passar pelo Real Madrid, ganhou protagonismo no Arsenal e é sempre convocado para seleção alemã. Entre os alemães, não é tão popular por causa de seus “apagões”, por isso, muitos acreditam que ele não joga tão bem na seleção quanto nos clubes, mas o meia possui boa técnica e movimentação, além de boa visão de jogo. Özil é um jogador que cabe em qualquer time no mundo.
Hazard (Bélgica)
Apesar da temporada irregular no Chelsea, Hazard, ainda é um dos principais nomes da Europa. Ele é muito rápido e faz ótimos dribles. Vale dizer que o belga é disputado em toda janela de transferências. Na temporada 2014-2015, quando o Chelsea foi campeão inglês, o belga foi considerado o melhor jogador da Premier League.
Na mesma seleção há também Kevin De Bruyne, que para muitos é o melhor meia da Europa. De Bruyne foi a transferência mais cara da última janela, trocando o Wolfsburg pelo Manchester City. O meia já mostra ótima técnica e movimentação, entretanto, ainda não parece ser um jogador tão decisivo e importante quanto seu companheiro de seleção.
Veja também:
Os três melhores zagueiros da Eurocopa 2016
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol
Os três melhores laterais da Eurocopa 2016