Crédito foto: Reprodução Twitter
Talvez não existem palavras que possam descrever a grandeza do francês Zinedine Zidane e a sua magnífica história no futebol, que por sinal, teve um belíssimo reinício neste começo de ano. O francês nos mostrou mais uma vez o quanto ele nasceu para o futebol.
Como jogador, não havia ninguém que tinha tamanha magia e brilhantismo em suas lendárias jogadas e falando delas temos diversas jogadas fantásticas. O que mais impressionava no jogador era a sua elegância. Ele não precisava da velocidade para enganar quem tentasse desarmá-lo. As passadas largas e o controle dos movimentos acima do comum eram suficientes. Os defensores ficavam enlouquecidos para marcá-lo e ele sempre calmo, pronto para seguir o lance.
Crédito foto: Reprodução Twitter
A lenda é dono de vários títulos e carrasco por duas vezes seguidas da maior seleção de todos os tempos (Seleção Brasileira). Nem a trágica atitude na final da Copa de 2006 manchou a história construída por um dos maiores jogadores europeus de todos os tempos.
O “Zizou” (como era apelidado) conta com seus diversos títulos, entre eles estão: três estatuetas de melhor do mundo, melhor jogador da década em 2009, uma Copa do Mundo e uma Eurocopa pela França. Além disso, o jogador ainda carrega o título de melhor jogador europeu da história do futebol mundial, um verdadeiro multi-campeão. Esses títulos que falamos acima o colocam com um enorme respeito diante seus subordinados e principalmente da estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.
Mas a quem diria “ele não dará certo” ou que “seria um grande tiro no escuro no time de Madrid apostar no ex-jogador”, eis que a lenda veio com aquela mesma elegância e na calma, como ele mesmo driblava os seus adversários em tempos de jogador e, em pouquíssimo tempo, tirou o Real Madrid de uma “crise”, sem perspectiva de reação.
Zidane conseguiu colocar o Real Madrid novamente como o melhor time europeu da atualidade. Recentemente, bateu nos pênaltis a sensação da Champions League, o Atlético de Madrid, no estádio Giuseppe Meazza em Milão, na Itália.
Crédito foto: Site oficial da UEFA
Zidane tem tudo para ser um excelente técnico e essa última conquista mostra quanto ele é importante para o futebol mundial. Não existe tamanha consagração de uma lenda. Em apenas tem quatro meses de trabalho e experiência conseguiu conquistar a principal competição européia de clubes. Em meia tanta turbulência, a lenda Zidane fez um verdadeiro “milagre” na conquista da Champions League 2016.
Que tenhamos a honra de ver mais títulos ao seu comando. Seja no Real Madrid ou qualquer outra equipe. Parabéns, Zidane!
Crédito foto: Getty Images
Veja também:
UEFA Champions League: relembre as dez finais mais surpreendentes
Veja cinco jogadores brasileiros que mais se destacaram no Real Madrid
Jogador e empreendedor: Cristiano Ronaldo sabe estar entre os primeiros