Crédito foto: Facebook FIBV
Neste último domingo (17), a seleção masculina de vôlei entrou em quadra para disputar a final da Liga Mundial contra a Sérvia. O Brasil vinha bem em suas partidas e só havia sido derrotado na competição pela própria Sérvia por 3 sets a 1. A história novamente se repetiu e o Brasil perdeu a final por 3 sets a 0 e ficou com a prata do torneio.
Vale dizer que a Sérvia esteve à frente em toda a partida e o Brasil ficou impossibilitado de conseguir empatar ou alcançar a vitória. A seleção ainda pode contar com o Wallace que foi o maior pontuador da partida com 18 pontos, mas isso não foi suficiente para ajudar a equipe.
Credito foto: Facebook FIBV
O Brasil encerrou sua participação na disputa com 13 partidas e 11 vitórias. O título da Sérvia foi o primeiro na história da Liga. Os franceses ficaram com o bronze ao vencer os italianos por 3 sets a 0.
A última conquista da equipe na Liga foi em 2010 contra a Rússia (atual campeã olímpica). Com um jejum de seis anos sem conquistar um título, o técnico Bernardinho volta para o Brasil com a responsabilidade de ter que cortar três jogadores para os jogos Olímpicos Rio 2016.
Com uma nova safra de jogadores, o Brasil terá que aprender com esses erros e se superar para manter vivo o sonho do ouro olímpico.
Veja também:
Rio 2016: 3 razões para acreditar no ouro do Brasil no vôlei masculino
Rio 2016: 12 esportes com mais pódios brasileiros no século 21
Os 15 melhores atletas dos Jogos Olímpicos Rio 2016