Crédito foto: Getty Imagens
O futsal, para muitos, significa o início da carreira. Seus primeiros dribles e jogadas começam no salão e vai para os gramados de futebol. Grandes craques como Ronaldinho Gaúcho, que levam a rapidez, agilidade e o raciocínio lógico para os gramados, se destacam em jogadas que podem definir uma partida.
Neste esporte de quadra, mundial, existem atletas que se estivessem no de campo, poderiam contribuir, e muito, em relação a jogadas, talento, garra e velocidade, ajudando o clube ou a seleção de seu país em uma Copa do Mundo, por exemplo.
O Esportudo separou três jogadores de futsal que são atualmente os grandes da modalidade e que se tivessem uma chance no futebol de campo, poderiam estourar. Confira!
1. Ricardinho
Atualmente Portugal vem em seu melhor momento de sua história no futebol, após a conquista da Eurocopa, e ainda tem os dois melhores do mundo: Cristiano Ronaldo, pelo campo e Ricardinho pela quadra. Sabemos da limitação do país quanto ao setor ofensivo, precisando talvez de um parceiro para jogar ao lado de CR7. Ricardinho, com sua habilidade, agilidade e maestria, contribuiria para a sua seleção a ter mais criatividade. Imagine a dobradinha entre CR7 e R10 em campo? Seria um perigo para as defesas adversárias?
2. Max Rescia
O fixo argentino também poderia ser mais uma peça chave para a seleção de seu país, para que ela tenha uma consistência defensiva, marcação forte e técnica nas saídas de bola. Esse rapaz foi peça fundamental para o título inédito da Argentina no mundial de futsal entre seleções. Com a dificuldade defensiva que sua seleção passa ultimamente nos gramados, Max poderia ser a solução da zaga?
3. Leandro Lino
Crédito foto: Site oficial do clube
A grande revelação das quadras brasileiras, considerado o sucessor de Falcão na Seleção Brasileira, foi convidado pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para jogar no time principal do clube que o revelou. O atual ala do Magnus Sorocaba é rápido e ajudaria muito o Timão, que passa por uma situação delicada em relação a contratações de jogadores para a posição ou meia-esquerda. Será que vingaria?
Especial: Falcão
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Falcão teve sua passagem pelo futebol após ganhar seu primeiro título de melhor do mundo das quadras. Jogando de meia, sua atuação foi rápida e discreta pelo São Paulo. Alguns especialistas dizem que ele foi boicotado pelo treinador da época, Emerson Leão. Sua estrela é tão grande que esteve no grupo Campeão Paulista de 2005 e se tivesse se mantido por lá seria Campeão da Libertadores e do Mundial.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Futsal: Veja quem são os melhores jogadores do mundo na atualidade
NDU: um novo modelo para competições de esporte universitário
Leco até 2020: o que muda para o São Paulo?