Crédito foto: Getty Images
Após o Palmeiras perder de 3 a 0, para a Ponte Preta, no último domingo (16/4), em partida disputada em Campinas, muitos pessimistas cravam que o Verdão já está eliminado do Paulistão 2017. Outros, ainda aproveitam a derrota para tumultuar um grupo que a todo instante mostra estar unido e motivado.
Neste jogo, além da derrota, tivemos uma cena lamentável entre o preparador físico e o volante Thiago Santos. A cabeça no lugar, respeito, parceria e humildade literalmente ficaram na capital paulista. Sim. Tanto a comissão técnica quanto os jogadores do Palmeiras estavam irreconhecíveis. Dentro e fora das quatro linhas.
Já a Ponte Preta, entrou determinada para o ‘’jogo da vida’’. Venceu e convenceu. Mas eu já vi o Palmeiras ganhar de goleada e tomar vários chocolates – isso tudo faz parte do futebol. Inclusive, virar um jogo fora de casa, em apenas três minutos, contra um dos seus maiores rivais. E não. Não precisa ser um Barcelona para vencer a Ponte Preta de goleada no Allianz Parque. Apenas ser o Real Madrid da América do Sul. Brincadeiras à parte e como diz o Zé Roberto, o Palmeiras é gigante. Não se pode cravar nada até o último minuto. Ainda mais faltando 90 minutos de bola rolando. Eu acredito na classificação.
Crédito foto: Reprodução/ Facebook oficial Allianz Parque
Para ser campeão ‘’tem que jogar com a alma e o coração’’, como já diz um trecho de grito de guerra da Mancha Verde. Cada bola no jogo deve ser disputada como se fosse a última, assim como a Ponte Preta fez.
Apoio da torcida, provavelmente não faltará, uma vez que clube tem a segunda melhor média de público no ano com 29.307 pagantes e uma ocupação de 68% da arena, mas se você for integrante da torcida amendoim é melhor assistir de casa. Parte da torcida aderiu a hashtag #AteOApitoFinalPalmeiras. Veja, abaixo, alguns exemplos no Twitter:
Aliás, eu já vi o final deste filme. Normalmente o protagonista apanha primeiro, mas depois reage e vence a disputa, entretanto, alguns filmes costumam mudar a teoria do herói. Enfim, nos resta esperar para saber. Se não for, parabéns para a Ponte Preta que fez por merecer e que chega para final como franca favorita ao título.
Lutar sempre, cair às vezes, mas desistir jamais. Avanti Palestra!
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10: Confrontos marcantes do Verdão nos últimos 10 anos
Entenda como a cultura influencia na nossa paixão por esporte
Top 10: As camisas mais bonitas e estilosas da Libertadores 2017