Crédito foto: Divulgação
O começo do fim do suspense. As equipes da Fórmula 1 começam a mostrar seus novos carros para a temporada 2017 nessa semana. Ao menos dessa vez, a suíça Sauber saiu na frente. Foi a primeira das dez equipes desse ano a apresentar seu monoposto, batizado de C36 – Ferrari (a Sauber usa os motores da fábrica italiana).
As cores devem mudar com a aplicação das logomarcas dos patrocinadores, que serão apresentados posteriormente. Está difícil para todo mundo.
Crédito foto: Divulgação
Destaque para a estranha “Barbatana de Tubarão”, a asa vertical aplicada na parte superior traseira do carro, que deve ser tendência esse ano. O carro está mais gordo, os pneus mais largos. A asa traseira mais baixa dá um perfil mais alongado ao conjunto (em minha opinião mais bonito).
Correm pela Sauber esse ano o sueco Marcus Ericsson e o alemão Pascal Wehrlein.
Crédito foto: Divulgação
Quem já mostrou seu novo carro também foi a francesa Renault. Batizado de RS 17, numa estratégia de marketing que visa a relação direta com a linha de seus carros de rua, o novo modelo tem como destaques a “Barbatana de Tubarão” e os apêndices aerodinâmicos no nariz.
Crédito foto: Divulgação
O britânico Jolyon Palmer e o alemão Nico Hulkenberg, recém-saído da Force India são os pilotos da Renault para esse ano. O russo Sergey Sirotkin permanece como piloto reserva.
Crédito foto: Divulgação
A Fórmula 1 nesse ano começa no fim de semana de 26 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.
Gostou do novo carro? Dê sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os Demolidores: 6 pilotos que devem agitar a temporada 2017 na F1
O que muda nos carros da Fórmula 1 em 2017? Entenda!
Confira 6 bons motivos para acompanhar a F1 em 2017