Crédito foto: Reprodução / Youtube
A "novela dramática" do São Paulo teve mais um capítulo na última quarta-feira, 09. Após reunião da comissão técnica e diretoria, o meio campista Cícero foi afastado do elenco e está livre para assinar com outro clube.
Com 32 jogos, quatro gols e uma assistência, a segunda passagem do veterano pelo Tricolor Paulista não foi o que clube e jogador esperavam. Contratado com o aval do ex-treinador Rogério Ceni, o atleta chegou com status de assumir o comando do time com sua experiência e não foi o que aconteceu. Com poucas chances e futebol longe do esperado, o meio campista não conseguiu se firmar na equipe titular, sendo deixado para trás por jogadores recém contratados, como Petros.
Mas, será que essa foi a melhor decisão para a equipe? Talvez um jogador com a rodagem de Cícero não poderia ajudar os jogadores mais novos, já que o time do São Paulo é um elenco jovem? Com isso, o Esportudo listou prós e contras para você analisar se a diretoria está certa ou errada na sua decisão.
Prós
- Experiência: Um jogador desse nível, com rodagens por times grandes como Santos, Fluminense e Hertha Berlin poderia ajudar os jovens com questões de "vestiário", assim aconselhando os meninos do elenco;
- Qualidade: Mesmo não estando na sua melhor forma física, é considerado um jogador de qualidade e de bom passe, isso ajudaria o time que está com problemas para acertar seu meio campo, mesmo com a chegada de Hernanes e Petros;
- Gols: Na sua primeira passagem pelo São Paulo, o jogador se destacou com gols, e por vezes fazendo a função de centroavante, assim sendo muito efetivo e ajudando o Tricolor com seus gols.
Contras
- Elenco: Um jogador como Cícero sendo "taxado" de descomprometido pode ser um problema. Isso pode acabar influenciando alguns jogadores e criando atritos no time, e é algo que o clube não precisa no momento;
- Custo: Mesmo dividindo o salário com o Fluminense, seria um custo a menos para o time;
- Alerta: O afastamento de um jogador como esse serve para alertar novos e veteranos, mostrando que ninguém tem seu lugar cativo na equipe. Para continuar no time é preciso trabalhar duro e aceitar sua posição atual no elenco.
Acertando ou errando, o jogador já foi afastado e não joga mais pelo clube. Sua rotina diária será treinar em separado junto com o zagueiro e também afastado Lucão. Ambos ficarão à espera de propostas para deixar o time da capital paulista.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
6 momentos inspiradores para o São Paulo sair da zona de rebaixamento
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro
2 momentos em que a festa da torcida fez a diferença em campo