Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
O Internacional foi rebaixado pela primeira vez em sua história de 117 anos. Algumas atitudes tomadas ao longo de 2016 foram cruciais para que este momento se concretizasse. É hora de recomeçar, e o Esportudo.com lista, abaixo, cinco acertos do clube neste período de pré-temporada, confira:
1. Mudança de diretoria
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
A mudança da diretoria colorada ocorreu um dia antes do rebaixamento se concretizar de fato, porém, a decisão pela oposição ao ex-presidente demonstra a insatisfação dos torcedores colorados com Vitorio Piffero e a “SWAT colorada’’, grupo de antigos dirigentes, que foram convidados pelo clube para ajudar na missão de fuga do rebaixamento no meio do campeonato.
2. Reconstruir a imagem do clube
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Com o início da gestão de Marcelo Medeiros, o clube tenta reconstruir a sua imagem após declarações dignas da última gestão e que não representam o Sport Club Internacional. Após algumas frases insensíveis emitidas por Fernando Carvalho e outras mal-intencionadas soltas por Piffero, a nova direção busca limpar o nome da instituição com algumas atitudes como, por exemplo, o convite a uma visita ao Beira-Rio e o presente de uma camisa aos torcedores agredidos no Rio de Janeiro por adeptos do Fluminense.
3. O novo treinador
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Antônio Carlos Zago foi anunciado logo após a eleição de Marcelo Medeiros. Esqueça os problemas de racismo quando jogador. A punição veio da justiça e o técnico fez questão de citar o assunto como o maior arrependimento de sua vida em sua primeira entrevista coletiva, antes mesmo de ter sido perguntado.
Com muitas passagens por clubes entre 2009 e 2012, entre eles, Palmeiras e São Caetano, o ex-zagueiro virou assistente técnico da Roma e logo depois do Shakhtar Donetsk, permanecendo por dois anos na Europa para fazer cursos da UEFA, onde obteve três licenças para ser técnico de futebol.
Em agosto de 2015, iniciou aquele que foi seu melhor trabalho e o que o credenciou a um lugar na comissão técnica do Colorado. No Juventude, chegou à final do Campeonato Gaúcho de 2016 e garantiu o acesso à Série B de 2017.
4. Manutenção de jogadores
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Não precisa entender muito de futebol para saber que, dentre as equipes grandes já rebaixadas, o Internacional possuía o melhor grupo no papel. Em meio à uma temporada ruim do conjunto, Danilo Fernandes se destacou e rapidamente conquistou a torcida. Sua manutenção deve ser considerada como um grande reforço para o ano de 2017. A permanência de jogadores como: Valdívia, Seijas e Nico López também foi um acerto da nova diretoria.
5. O retorno de D’Alessandro
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Andrés D’Alessandro está entre os três maiores ídolos da história do clube. Sua saída foi contestada por todos da imprensa e principalmente por torcedores. Declarações recentes do meia indicam que sua volta ao River Plate se deu mais a um momento ruim político do Inter do que por sua própria vontade. As boas atuações pelos Millonarios fizeram a torcida lamentar ainda mais a ausência de seu ídolo durante o ano de 2016, o que talvez pudesse eliminar as chances da equipe cair.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Bola cheia? 5 motivos para Gabriel Jesus dar certo no Manchester City
Os 4 melhores sites grátis para assistir futebol ao vivo na internet
Bola murcha? Veja 5 jogadores que decepcionaram neste Brasileirão