Crédito foto: Divulgação / Ag. Corinthians / Daniel Augusto Jr.
Ser goleiro não é tarefa fácil. Os momentos de herói e vilão podem oscilar em segundos. Cássio chegou ao Corinthians em 2011, com grande desconfiança. O goleiro tinha jogado algumas partidas pelo Grêmio e logo, em 2007, se transferiu para o PSV da Holanda, clube em que não teve sucesso, antes de acertar com o Alvinegro. Em 2012, entrou no lugar de Júlio Cesar - titular até então - e assumiu a meta.
Logo em sua primeira temporada, se destacou e conquistou dois dos maiores títulos da história do Corinthians, a Libertadores e o Mundial de Clubes. E quem poderia imaginar que ele seria ídolo da fiel? O Esportudo separou três argumentos que comprovam que Cássio é um dos melhores goleiros do Brasil.
1. Números impressionam
O Arqueiro atingiu no último clássico contra o Palmeiras (quarta-feira, 12) o sétimo jogo seguido sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. Neste tempo, a muralha pegou dois pênaltis, de Lucca, na vitória sobre a Ponte Preta e de Luan, na vitória sobre o Grêmio. Um outro fator surpreendente é que ele é o goleiro menos vazado da competição, com apenas cinco gols tomados em 13 rodadas. Além disso, após a conquista do Campeonato Paulista de 2017, se tornou o goleiro com mais títulos da história do clube - seis -, ultrapassando ídolos como Ronaldo Giovanelli, Dida e Gylmar dos Santos Neves.
2. Deu a volta por cima no clube
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
No início de 2016, Cássio falhou em alguns jogos importantes e acabou perdendo a titularidade para o até então reserva Walter. Na época, o goleiro sofreu muitas especulações pela mídia, por supostamente estar fora de forma e até foi cogitado em outros clubes, como Grêmio e o rival São Paulo. Um dos motivos da queda de rendimento foi o falecimento de sua avó, por quem ele era muito próximo. O arqueiro não se abateu, acreditou que poderia dar a volta por cima, se dedicou em dobro e voltou a ocupar o seu posto, atualmente incontestável. O jogador mostrou que é gigante também fora dos gramados.
3. Líder e ídolo da nação corintiana
Como já está no Corinthians há cerca de seis anos, o goleiro é um dos líderes do elenco. É um dos jogadores mais experientes e costuma dar instruções para os novatos. Além disso, se tornou um ídolo da torcida corintiana, sendo um nome incontestável na história do clube.
Por todos esses motivos, Cássio é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Há quem torça para sua convocação para a seleção. Será que veremos ele na próxima lista do técnico Tite?
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Veja 7 goleiros que são candidatos a protagonistas neste Brasileirão
10 jogadores do Corinthians que mais marcaram gols no Palmeiras
O Jogo do Repórter: O aniversário é seu, mas nada de chamar os amigos