Crédito foto: Érico Leonan / Divulgação oficial do clube
Desde a saída de Rogério Ceni como goleiro do São Paulo, uma insegurança na posição pairou sobre o time. Denis, até então o primeiro goleiro reserva tido como opção, assumiu o posto, mas ainda assim a torcida fez pressão na diretoria pela busca por outro goleiro. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quem vestiu a camisa foi o reserva Renan Ribeiro.
Com a chegada de Rogério Ceni no cargo de novo técnico do clube, o ídolo teria que montar um time perfeito para voltar a trazer títulos ao Tricolor do Morumbi e uma de suas apostas é o goleiro Sidão, contratado como uma das prioridades da equipe. Sua estreia, na Florida Cup, na última quinta-feira (19/1), não poderia ter sido melhor: o goleiro salvou o Tricolor na cobrança de pênaltis e consagrou a classificação do time para a final da competição.
A equipe do Esportudo.com reuniu algumas informações sobre o goleiro para mostrar a devida importância que ele terá no Tricolor Paulista na temporada de 2017 e traz, abaixo, em uma lista especial, confira:
1. Raio X
Sidney Aparecido Ramos da Silva, Sidão, nasceu no dia 24 de dezembro de 1982, tem 34 anos, 1,89 m de altura e é um futebolista que atua como goleiro. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians e, após passar por outros clubes, chegou ao Osasco Audax. Por empréstimo, em 2016, ele atuou pelo Botafogo e, hoje, é o novo goleiro do Tricolor Paulista.
2. Osasco Audax
Crédito foto: Divulgação oficial do Osasco Audax
Para entender o quanto ele pode ser peça fundamental nessa nova equipe são-paulina, é preciso voltar aos anos em que o goleiro atuou no Osasco Audax, desde 2013. Sidão era reserva do goleiro Felipe Alves, que graças a uma lesão foi afastado da posição. Desde então, ele tornou-se o goleiro titular da equipe e peça importante para o time, mostrando, inclusive, habilidade para iniciar as jogadas com o pé.
No Campeonato Paulista de 2016, o Osasco Audax eliminou o São Paulo nas quartas de finais e encarou o Corinthians nas semifinais. Na ocasião, Sidão defendeu duas cobranças de pênaltis do Timão e avançou com o Osasco Audax para as finais da competição, a qual conquistou o título de vice-campeão diante do campeão Santos.
3. Botafogo
Crédito foto: Divulgação oficial do Botafogo
Com a excelente atuação no Osasco Audax, ele despertou o interesse de duas equipes: São Paulo e Botafogo. Por empréstimo, o goleiro acabou indo para o Botafogo, em maio de 2016, para ser o terceiro reserva, mas em junho já alcançou a titularidade e não saiu mais da posição. O goleiro titular absoluto destacou-se ainda mais por suas defesas e atuações. Um dos lances mais lembrados foi quando o goleiro saiu de sua área e avançou para o ataque, em um dos momentos finais de Botafogo e Santos, jogo o qual o Botafogo perdia por 1 a 0. Ele arriscou uma bicicleta numa sobra de bola, mas o goleiro adversário defendeu. Essa jogada é lembrada como uma das mais bonitas da rodada do Campeonato Brasileiro.
4. Tricolor Paulista
Crédito foto: Rubens Chiri/Divulgação oficial do clube
Em 2017, o goleiro não escaparia do São Paulo. Com interesse antigo no jogador, o clube conseguiu um acerto com o Osasco Audax, clube detentor dos direitos do atleta, e trouxe o goleiro para as garras da torcida tricolor. Com seu ídolo como treinador, ele se animou com a troca de times e não conseguiu dizer não à insistência de Rogério para tê-lo na equipe.
Sua primeira atuação pelo São Paulo foi contra o River Plate, na última quinta-feira (19/1), partida válida pela Florida Cup, em Orlando. Sidão, que atuou na segunda etapa do jogo, consagrou-se com a torcida ao defender dois pênaltis cobrados pela equipe do River Plate na decisão para ver quem enfrentaria o Corinthians na final da competição. Terá sido esse o primeiro passo dele rumo ao novo ídolo do gol tricolor?
E você, torcedor, está animado com ele no gol ou ainda acha cedo tirar Denis da titularidade? Deixe sua opinião nos comentários.
Saiba por que Tite não chamou Tchê Tchê, mas sim Rodriguinho
Juventude pesa? Neymar Jr. é eleito o jogador mais valioso do planeta
4 coisas que podem ajudar o Tricolor a ser vitorioso em 2017; entenda