Crédito foto: Getty Images
Um dos esportes mais técnicos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 são os saltos ornamentais. Engana-se quem pensa que essa modalidade nasceu recentemente. Foram encontrados registros em murais que tem mais de quatro mil anos, que mostram pessoas mergulhando de pontos elevados para buscar tesouro ou comida. A modalidade passou a fazer parte dos jogos de St. Louis em 1904, com saltos de plataformas exclusiva para homens.
O esporte tem saltos do trampolim e da plataforma em que os atletas podem competir no individual e no salto sincronizado. Na competição os homens têm direito a fazer seis saltos e as mulheres cinco, porém a pior e a melhor nota são tiradas e a nota final é a média.
Nesta semana tivemos a competição feminina e masculina do salto sincronizado (em dupla) em que mais uma vez os chineses ganharam a medalha de ouro e comprovaram sua hegemonia nesta modalidade.
No individual feminino a final no trampolim de 3m aconteceu nesse domingo às 16h e a chinesa Shi Tingmao ficou com o ouro. O Brasil não teve brasileiras na final.
Nesta semana, teremos as preliminares do salto da plataforma de 3m e 10m masculino e de 10m feminino.
Veja os grandes favoritos para a prova masculina de 3m:
1. He Chao (China)
2. Ilya Zakharov (Russia)
3. Rommel Pacheco (México)
4. César Castro (Brasil)
Para a prova de 10m os grandes favorios são:
5. Qiu Bo (China)
6. Tom Daley (Grã-Bretanha)
7. David Boudia (Estados Unidos)
8. Hugo Parisi (Brasil)
A final da plataforma de 3m masculina acontece hoje (16) às 18h (horário de Brasília). Já a prova de 10m acontece sábado (20) ás 16h30. Não perca, vale a pena acompanhar!
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e compartilhe com os seus amigos!
Veja também:
6 motivos para você não perder o nado sincronizado na Rio 2016
Os melhores nadadores que virão à Rio 2016
Veja como foi a primeira semana do Jogos Olímpicos Rio 2016