Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Getty Images
Não é só de golaços, lances bonitos, vitórias e troféus que é feito o futebol. O esporte mais praticado no mundo, que muda vidas, também tem seus momentos difíceis e polêmicos. Assim, diversas vezes, saindo do campo ou na coletiva, os jogadores de futebol se mostraram bravos com perguntas de jornalistas.
As respostas foram as mais desagradáveis e engraçadas possíveis. Alguns atletas têm a cabeça quente e se desentenderam com a imprensa mais de uma vez, como Cristiano Ronaldo e D´Alessandro; o português até virou meme após um dos ocorridos. Veja ou reveja, abaixo, oito tretas históricas entre jogadores de futebol e imprensa:
8. Uillian Correia
Antes de iniciar uma coletiva de imprensa, o jogador quis fazer uma pergunta à imprensa. “Quem falou lá fora que tem problema com o Milton Mendes e que a gente tem problemas em todos os setores? Quero ver se vai ser homem de assumir!”, disse em pé, atrás do técnico.
Um dos repórteres disse que o próprio jogador havia falado que precisava de mudança, ele perguntou se havia falado de todos os setores. Após alguns minutos de desavenças, todos saíram, sendo a única pergunta a do jogador.
7. Felipe Melo
Zé Elias disse em um programa da ESPN que o volante é um jogador muito violento. O atleta respondeu ao ex-jogador, claramente irritado: “Nunca fui preso!”. A resposta foi em referência à prisão de Zé Elias em 2011, por não pagar pensão alimentícia.
6. Valdivia
As desavenças entre Neto e o chileno são antigas. Após a conquista do eneacampeonato brasileiro do Palmeiras, o ex-jogador postou em sua conta no Twitter que o “Chinelo saiu e o sucesso voltou”. Valdivia não deixou por menos e respondeu à altura. Disse que não foi o único a sair e que Neto “Tá na TV porque se faz de palhaço”, que não é brasileiro e que escreve melhor que o comentarista. Ainda o chamou de ‘’cagão’’ e disse: “Liga pros teus assessores e pede ajuda pra escrever mais um texto”, claramente chamando Neto de ignorante.
5. D'Alessandro
O argentino tem sangue quente. Após mais um Grenal, lhe foi dito enquanto saía do campo: “Tá preocupado em não ser goleado no Grenal? Como é que você vê isso?”. D´Alessandro ficou imediatamente furioso: “Como é que tu fala isso, cara? Eu fui goleado alguma vez no Grenal? Eu fui goleado alguma vez no Grenal?”. Após ouvir o “Não!” do repórter, disse “Ah, então... como foi o Grêmio hoje? Empatou? Tá bom!”.
Em outra ocasião, após uma derrota do Inter, foi abordado: “O que dá para falar? – perdemos o jogo!”; quando perguntado sobre a falha do time e “a cobrança que você errou ali...”: “Tu não viu o jogo? É, erra quem bate!”, disse irritadíssimo enquanto saía do campo.
4. Cristiano Ronaldo
Após um resultado ruim contra a Hungria, concentrado com a seleção de Portugal, um jornalista português abordou o craque perguntando: “Ronaldo, esperava por este jogo de hoje?”. Sem dizer nada, o craque pegou o microfone e jogou longe, num lago perto de onde caminhava com seus companheiros de seleção, em Lyon na França.
Em uma coletiva pelo Real Madrid, um jornalista lhe perguntou porque estava tendo mais trabalho para marcar fora de casa. Irritado e debochando da falta de informação do repórter, respondeu: “Desde que estou em Espanha, diga-me um jogador que marcou mais gols que eu fora de casa! Um... Não tem!”. Esta ficou bem famosa e fez do astro português um meme no mundo inteiro.
3. Loco Abreu
Ao sair do gramado, foi abordado e lhe perguntaram: “É vitória para fazer o torcedor voltar a sonhar com título?”. Direto e sem enrolação, ele respondeu: “Já sonhou com título, fomos campeão carioca!”. O entrevistador saiu do gramado sem dizer nada.
2. Lúcio
Que o zagueiro tem cara de durão, todo mundo já sabe. Imagine se estiver bravo e mal compreendido. Após um jogo contra o Inter, o ex-zagueiro do Palmeiras saiu e um repórter perguntou: “Você foi pra cima dos jogadores?”. Ao que ouviu, logo respondeu furioso: “Você está maluco? Fui tirar meus jogadores de lá!”.
1. Zlatan Ibrahimovic
O sueco é conhecido por suas polêmicas e palhaçadas; sua carreira é repleta de situações marcantes na imprensa. Quando jogava no PSG, um jornalista perguntou sobre sua relação com Cavani, dizendo que em alguns momentos chutava para o gol ao invés de passar para seu companheiro. Sua resposta foi simples, mas desconcertante: “Então você sabe mais sobre futebol do que eu?”.
Também no PSG, na zona mista durante uma partida da Ligue 1, um jornalista disse que era “seu primeiro gol nos últimos dois meses no campeonato”, ele respondeu: “Dois meses? E Saint-Étienne? Por favor, pare! Se você não tem as informações corretas, não fale!”.
Quando jogava no Barça, uma foto em que ele e Piqué se acariciam viralizou. Então, uma jornalista perguntou se ele era gay; ele respondeu: “Venha até minha casa e leve sua irmã e você vai ver se eu sou gay!”.
Certa vez, quando o ônibus do PSG chegou para uma partida contra o Lille, o elenco desceu e Ibra era o primeiro da fila para o vestiário. Ele disse: “Sigam-me! Sigam-me! Ninguém fala!”. Ao que um jornalista perguntou o porquê de ninguém falar, ele respondeu: “Porque eu sou o chefe!”.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Juventude pesa? Neymar Jr. é eleito o jogador mais valioso do planeta
Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro
Descaso ou falta grana? A dura realidade do futebol feminino no Brasil