Crédito foto: Getty Images
Uma grande curiosidade dos esportes americanos são os apelidos que os atletas recebem. Seja na NFL, NBA, MLB ou na NHL, ninguém consegue escapar de alguma caracterização imposta pelos companheiros de time, ou até pela torcida. Quem nunca ouviu falar no “Black Mamba”, apelido de Kobe Bryant, dado pelo próprio jogador? Ou também no “Air Jordan”, imposto ao melhor jogador da história, Michael Jordan, por sua capacidade de dar saltos incríveis?
Confira abaixo uma seleção de sete dos apelidos mais curiosos das ligas profissionais americanas que o Esportudo separou para você!
1. Harold “Baby Jordan” Miner
Crédito foto: Getty Images
Após ser draftado pelo Miami Heat, Miner venceu duas vezes o torneio de enterradas da NBA (1993 e 1995) e começou a ser chamado de “Baby Jordan”, pelo fato de mostrar um impulso muito forte ao saltar, lembrando um pouco as grandes enterradas do eterno camisa 23 do Chicago Bulls. Porém, Miner não rendeu o esperado e não conseguiu ser titular em nenhuma equipe que passou na NBA.
2. Jameis Winston (Famous Jameis)
Ex-quarterback da Universidade da Flórida e atual do Tampa Bay Buccaneers, Winston recebeu o apelido de “Famous Jameis” quando obteve grande sucesso jogando pela faculdade. Vencedor do Troféu Heisman, dado ao melhor jogador da temporada universitária, e campeão nacional, o atleta passou a ter seu nome conhecido, sendo apelidado de “O Famoso Jameis”.
3. Le’Veon Bell (Juice)
Crédito foto: Getty Images
O grande running back do Pittsburgh Steelers ganhou de seu treinador, Mike Tomlin, o apelido de “Juice” (suco). A justificativa é de que Bell tem um estilo de jogo parecido com o running back O.J. Simpson, que teve uma ótima passagem pelo Buffalo Bills, onde era chamado de “Juice” por conta de sua energia ao correr com a bola.
4. Matt Harvey (The Dark Knight)
O grande arremessador do New York Mets ganhou o apelido de “O Cavaleiro das Trevas”, após ser capa da revista Sports Illustrated, na qual apresentava a seguinte legenda “The Dark Knight of Gotham”. O apelido ganhou fama e até hoje Harvey é conhecido assim.
5. Mark Sanchez (Sanchize)
Atualmente no Chicago Bears, mas já com passagens pelo New York Jets, Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys, Mark Sanchez veio para a NFL sob grande expectativa. Com ótimas atuações no College, o quarterback passou a ser chamado de “Sanchize”, uma alusão a “franchise”, já que ele era considerado um provável Franchise Quarterback (quarterback de franquia). Porém, como todos sabem, Sanchez não teve sucesso nos times em que passou, fazendo com que seu apelido se tornasse um tanto quanto cômico.
6. Johnny Manziel (Johnny Football)
Crédito foto: Getty Images
Quarterback de primeira rodada do draft da NFL em 2014, Manziel não conseguiu ter na liga o êxito que teve nos campeonatos universitários. Devido a esse sucesso, o atleta passou a ser chamado de “Johnny Football” e foi para a NFL sob muitas expectativas. Hoje, Manziel se encontra sem time e teve vários problemas com bebidas alcoólicas, sendo até acusado de agressão a mulheres.
7. Shaquille O’Neal
Quem nunca ouviu falar do “Shaq”? Provavelmente o atleta com mais apelidos da história dos esportes americanos. O ex-jogador da NBA tem inúmeras formas de ser chamado. “The Big Daddy”, “The Big Leprechaun”, “Dr.Shaq”, são só alguns dos vários apelidos dados ao grande pivô. Há boatos também que ele já foi chamado de “Osama Bin Shaq”, porém não é uma informação concreta.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
MLS: veja top 10 dos jogadores mais bem pagos das Américas
Expectativas para o Draft da NFL 2017? Veja os 5 melhores quarterbacks
5 promessas do basquete que devem brilhar em breve na NBA