As promessas de hoje são as esperanças do amanhã. Alguns dos lutadores brasileiros já estão conquistando um espaço especial na história do UFC, enquanto outros começam a traçar uma caminhada brilhante no esporte.
O Brasil, como sempre, tem apresentado grandes atletas para o mundo através do holofote da modalidade. Confira abaixo cinco promessas de lutadores brasileiros que podem vir a ser o futuro do país no UFC:
Cláudia Gadelha
Crédito foto: Divulgação / Instagram oficial Claudia Gadelha
Cláudia compete no Peso Palha e é a primeira colocada no ranking de sua categoria. Ela tem apenas 27 anos e manteve-se invicta por sete lutas em sua carreira no MMA.
Hoje, ela venceu duas lutas e perdeu uma. Com um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Gadelha conquistou o direito de disputar o cinturão da categoria justamente contra sua última e única algoz: Joanna Jedrzejczyk. A luta será realizada no dia 8 de julho em Las Vegas.
Renato Moicano
Crédito foto: Divulgação / Instagram oficial Renato Moicano
Com 27 anos, Renato compete no Peso Pena e ainda não foi derrotado em sua carreira. Seu cartel no MMA conta com dez vitórias, um empate e vive uma sequência de quatro lutas vencedoras. O seu ponto forte é o Jiu-Jitsu e ótima trocação fez com vencesse suas duas lutas no UFC.
Renato pode aparecer como um bom nome para disputar o cinturão na categoria que, hoje, é dominada por Conor McGregor.
Ricardo Carcacinha
Crédito foto: Divulgação / Instagram oficial Ricardo Carcacinha
Apenas 20 anos e oito vitórias no cartel. Carcacinha é uma das grandes promessas do Brasil no esporte. Em sua estreia pelo Legacy FC, com 19 anos, nocauteou o americano Justin Rader em apenas 32 segundos. Ricardo também já venceu Allan ''Puro Osso'', ex-campeão do XFC.
Recentemente o jovem foi derrotado por Manny Vazquez na disputa do título da categoria no LFC, porém, a pouca idade e o alto nível em que está nos leva a crer que é uma grande promessa como lutador. O UFC ainda não o contratou, mas, se continuar nesse nível, é questão de tempo.
Warlley Alves
Crédito foto: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Warlley tem 24 anos e já alcançou dez vitórias seguidas. Hoje, seu cartel no MMA conta com 11 vitórias e uma derrota, por decisão unânime. Além disso, ele foi o vencedor do TUF 3 no Peso Médio e levou a performance da noite finalizando Márcio Alexandre Jr.
Dentro do octógono, ele já coleciona quatro vitórias e apenas uma derrota, em sua luta mais recente. Dono de um Jiu-Jitsu poderoso e um ótimo poder de nocaute, Alves é uma das grandes promessas de lutadores brasileiros.
Thomas de Almeida
Crédito foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Thomas é uma das maiores promessas do país no MMA e no UFC. Em suas 23 primaveras ele já conquistou 21 vitórias e perdeu apenas uma vez, em sua última luta. Ele possui muita explosão física, golpes fortes, um Jiu-Jitsu muito bom, grande poder de nocaute e uma tremenda fluidez em suas combinações.
Thominhas, como é chamado, é profissional desde 2011 (quando tinha apenas 18 anos), possui 16 vitórias no primeiro round e um futuro brilhante pela frente.
E aí, gostou dos nomes? Comente!
Veja também:
Quem levaria a melhor na Superluta: Floyd Mayweather x Conor McGregor?
UFC: Os lutadores mais bem pagos; veja top 10
Cinco frases de Muhammad Ali que explicam os problemas do Brasil