Crédito foto: Divulgação
A famosa marca Dunkin’ Donuts doou o equivalente a seis mil dólares em equipamentos para o programa Soccer for Sucess, patrocinado pelo Philadelphia Union, da Major League Soccer. A iniciativa marca o início do movimento chamado Saves for Kids onde, para cada defesa do goleiro da equipe, o Dunkin’ Donuts irá doar 100 dólares para escolas e academias que trabalham com jovens atletas, invistam em equipamentos esportivos.
O anúncio foi feito na semana passada, em uma escola de Chester, e contou com a presença de Andre Blake. O goleiro já fez 41 defesas até agora e foi fundamental para que a equipe chegasse ao primeiro lugar da Conferência Leste.
“Estamos agradecidos da parceria com o Dunkin’ Dunuts por reconhecer o impacto positivo que o Soccer for Sucess já alcançou em seus curtos anos de ação. O Dunkin’ Donuts irá ajudar a assegurar mais recursos para o programa e promover melhorias para jovens atletas - fator chave da nossa fundação”, disse Tim McDermott, diretor do Philadelphia Union.
O Soccer For Success é um programa que funciona pós período escolar e que tem como foco temas como nutrição, trabalho em equipe, comunicação e atividades física, ensinados através do futebol. Foi originalmente lançado pela US Soccer em 2012 e só em Chester, região da Philadelphia, está presente em dez escolas e alcança mais de 400 crianças.
“Lançamos esse programa hoje com uma doação em equipamentos para o Soccer for Sucess, um programa verdadeiramente impactante, que usa o futebol para alcançar centenas de crianças todos os anos nesta região. O Dunkin’ Donuts está feliz em trabalhar junto ao Philadelphia Union para ajudarmos nossa comunidade”, concluiu Jackie Keown, Diretor de Marketing da empresa.
O Dunkin’ Donuts e o Philadelphia Union também lançaram o programa “Munchkin of the Month”, que permite aos pais, parentes e técnicos escolherem o melhor jogador do mês participante do programa social. O escolhido será apresentado para o público em uma partida do Union e terá a chance de treinar com os profissionais em outubro.
Veja também:
Entenda como é o relacionamento da MLS com seus patrocinadores
Média de idade de clubes da MLS mostra que liga não é dos veteranos
MLS: veja top 10 dos jogadores mais bem pagos das Américas