Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Cesar Greco
Desde a reformulação do elenco palmeirense em 2015, muitos atletas passaram pela Academia de Futebol da equipe. Com um número exagerado de contratações, o Palmeiras acertou em algumas transferências, mas acabou não aproveitando todas as opções à disposição. Como consequência disso, o Verdão tem atualmente 34 jogadores emprestados, há dois anos seguidos lida com o excesso de atletas no elenco e viu no empréstimo a solução.
Assim, o Esportudo separou nove nomes que estão emprestados, mas ainda são do clube alviverde. Confira!
1. Vagner
Crédito foto: Reprodução / Instagram @OficialGuarani
Atualmente emprestado no Guarani, Vagner não deixou boa impressão em sua passagem pelo clube palmeirense. Com a lesão de Fernando Prass no meio do Brasileirão 2016, teve a oportunidade de substituir o ídolo palmeirense, mas com repetidas falhas logo foi substituído por Jaílson, que veio a se tornar um talismã da equipe. Em 2017, Vagner disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol e atualmente joga a Série B pelo Guarani, com 20 partidas realizadas e 26 gols sofridos no ano. Seu empréstimo termina ao fim de 2017.
2. Lucas
O lateral-direito Lucas chegou em 2015 ao clube paulista, no primeiro ano de reestruturação da equipe. Bastante regular em seu primeiro ano, não conseguiu repetir o desempenho em 2016. O jogador ainda tem vínculo com o Verdão e pode ser reintegrado ao elenco a partir de janeiro de 2018.
3. Leandro Almeida
Para não dizer que a passagem de Leandro Almeida foi trágica, classifiquemo-a como muito irregular. Marcado principalmente pela falha contra o São Bento no Paulistão 2016, o jogador passou a treinar separado, por determinação do até então técnico do Verdão Marcelo Oliveira, e não conseguiu recuperar seu espaço. Ainda em 2016, foi emprestado para o Internacional, mas atualmente cumpre empréstimo válido até o fim do ano no Figueirense.
4. Tóbio
Tóbio foi um dos três jogadores pedidos por Gareca quando o técnico chegou ao clube no meio de 2014. Junto a um dos piores elencos palmeirenses dos últimos anos, o zagueiro não conseguiu se destacar, mas mostrou ter potencial tático e técnico acima da média daquele grupo. Emprestado de 2015 até o começo de 2017 ao Boca Juniors, o argentino mudou de clube, mas se manteve em seu país natal. Até o fim de 2018 vestirá as cores do Rosário Central, e se necessário, poderá se reapresentar ao Verdão apenas em 2019.
5. Robinho
Robinho chegou ao Allianz Parque no começo de 2015 para ajudar na reformulação do maior campeão nacional. Com boas atuações e gols extraordinários – principalmente contra o São Paulo de Rogério Ceni – o meia logo caiu nas graças da torcida. Porém, com a chegada de Cuca no começo do Brasileirão 2016, o jogador perdeu espaço e foi envolvido numa troca com o Cruzeiro. Emprestado desde então ao clube mineiro, ainda tem contrato com o Verdão até o fim de 2019, mas poderá ser comprado sem custos ao final desse período.
6. Leandro
Muito útil na Série B de 2013, Leandro chegou a ser convocado pela seleção e balançou as redes com a Amarelinha enquanto era jogador palmeirense. Porém, muito irregular, o atleta foi emprestado no começo de 2015 ao Santos, de onde foi emprestado novamente para o Coritiba até deixar o futebol brasileiro e chegar ao Kashima Antlers-JAP, também por empréstimo. Com contrato até o fim de 2017, Leandro deve se reapresentar no próximo ano na academia de futebol do Palmeiras.
7. Luan
Reconhecido mais pela forte marcação do que pelo bom futebol, o atacante Luan foi muito utilizado por Luiz Felipe Scolari até o final de 2012, se sagrando campeão da Copa do Brasil e rebaixado no Brasileirão do mesmo ano. Após muitas críticas da torcida, o jogador foi emprestado para o Cruzeiro, mas mesmo assim não se destacou. Atualmente no América-MG, o atacante de 29 anos tem contrato até o fim de 2017 e não deverá retornar ao elenco palmeirense.
8. Mouche
Assim como Tóbio, Mouche foi outro argentino trazido por Gareca que não deu certo no Verdão. Emprestado ao Banfield-ARG até o meio de 2018, o atacante fez pouco mais de 20 jogos pelo Palmeiras, mas não impressionou.
9. Matheus Sales
Matheus Sales subiu das categorias de base e rapidamente caiu no gosto da torcida alviverde. Com atuações muito convincentes, o volante se destacou na final da Copa do Brasil, principalmente na marcação do principal jogar de criação do Santos, Lucas Lima. Atualmente com 22 anos e no Bahia, o jogador acabou perdendo espaço com a chegada de tantas contratações e traz outro ponto a se questionar na quantidade de contratações: o pouco aproveitamento da base.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
5 jogadores que fizeram sucesso no Palmeiras e depois sumiram
Camisa 10? Veja como a posição extinta volta com força na Série A
Saiba quem são os principais batedores de pênalti dos times da Série A