Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da liga
É indiscutível que o UFC é a maior organização de MMA da atualidade. Mas será que é a mais atrativa para o público ou até mesmo para os atletas? Diante deste questionamento, a equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, quatro motivos que tornam o Bellator mais atrativo do que o Ultimate Fighting Championship. Confira!
1. Número de atletas
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Enquanto no UFC a rotatividade de atletas é muito grande, o que faz com que o público desconheça grande parte deles, o Bellator mantém um número menor de lutadores em seu plantel, o que aumenta as chances de se tornarem conhecidos.
2. Destaque na entrada
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
A entrada dos lutadores ao cage é um momento apreciado tanto pelos fãs de luta quanto pelos próprios atletas. O UFC adota uma entrada mais ao estilo do boxe, onde os atletas simplesmente fazem sua caminhada em direção ao octógono por uma pista onde não é dada grande atenção nem a iluminação, entrando quase que escondidos. Enquanto isso, o Bellator investe em uma pista elevada ao estilo Pride, onde fotos do lutador são mostradas em um telão enquanto este se dirige ao cage circular do evento.
3. Contratações de peso
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Wanderlei Silva, Chael Sonnen, Gegard Mousasi, Emelianenko Fedor, Phil Davis, e mais recentemente Frank Mir, são apenas algumas das muitas contratações valiosas que a organização fez recentemente. Claro que não estão mais no auge, mas ainda são capazes de atrair a atenção do público, tornando os eventos muito atraentes.
4. Valorização aos atletas
Crédito foto: Reprodução/Facebook oficial da organização
Os atletas do Bellator costumam alegar que são valorizados na organização. O presidente Scott Coker traz a filosofia de trabalho que visa se manter próximo aos atletas desde a época em que era presidente da extinta organização Strikeforce, enquanto Dana White é frequentemente alvo de reclamações vindas dos atletas.
O UFC é a organização responsável por elevar o MMA ao nível de esporte, atraindo o interesse de pessoas de todas as idades, mas a exemplo de grandes empresas de outros setores, a concorrência se faz necessária para que o esporte continue crescendo, e o Bellator se mostra um concorrente à altura, capaz de atrair a atenção do público, mídia e o desejo dos atletas de fazerem parte da organização.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Conheça os 10 maiores lutadores de Jiu-Jitsu esportivo da história
Há 20 anos, as lendas Randy Couture e Tito Ortiz estreavam no MMA
5 fatos sobre Cris Cyborg que você provavelmente não sabia