Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Fotojump / LNB
Já estamos na reta final do NBB! Passamos da 30ª rodada, ou seja, já está rolando as quartas de final, e que venham as semi e o grande dia!
Pensando nisso, o Esportudo separou sete motivos para você, torcedor, crer que o Flamengo levará novamente o título da competição. Será?
1. É o atual líder na classificação geral
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Staff Images
Já estamos nas quartas de final e o time está segurando a liderança faz sete rodadas. Na classificação geral, possui 49 pontos.
2. 1º ou 2º lugar na tabela desde a 4ª rodada
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Staff Images
Já se falou que o líder está segurando o topo da tabela há sete rodadas, e nesse período, perdeu apenas uma vez, em um jogo bem equilibrado: 77 x 71 para Brasília na rodada passada. Apesar da derrota, a classificação não foi abalada e o time teve resultados individuais positivos: Marquinhos foi cestinha do time, com 17 pontos, além de cinco rebotes e sete assistências; Olivinha ficou menos de 20 minutos na quadra e contribuiu com 15 pontos; JP Batista fez 11 pontos e pegou sete sobras; e Ricardo Fischer fez oito pontos, quatro rebotes e sete assistências.
3. Maior índice de vitória e o menor de derrota
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Staff Images
Já era de se esperar que o líder tenha o maior índice de vitória e o menor de derrota. No geral, a equipe não soube o que era perder durante 21 partidas e saiu sem o triunfo apenas me sete ocasiões.
4. Olivinha é o cara
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Staff Images
Olivinha se destaca nos rebotes, tendo uma média de quase dez por partida. As outras categorias são cestinha, assistências, eficiências e bolas recuperadas. O atleta comandou por muito tempo a categoria de eficiência também.
Nos destaques individuais do time, Marquinho dispara com uma média de 20 pontos, Olivinha – assim como nos destaques da temporada - ganha rebotes, Fischer tem uma média de quatro assistências e Olivinha ganha de novo com uma média de 20 em eficiência.
5. Representantes na Seleção da Fase de Classificação
Crédito foto: Reprodução / Site oficial da LNB
Dividido em dois times, dentre os 12 jogadores considerados os melhores da temporada, Olivinha e Marcelinho estão no Time 1, o quinteto ideal da primeira fase do campeonato. Marcelinho foi o MVP da edição passada (NBB CAIXA 15/16), foi cestinha e se destacou pela média de pontos; enquanto Olivinha foi o único a terminar a fase de classificação com média de duplo-duplo (13,6 ppj e 10,1 rpj) - chegou a liderar um bom tempo a eficiência na temporada e atualmente é destaque nos rebotes.
6. É pentacampeão do NBB CAIXA
Crédito foto: Reprodução / Twitter oficial do clube
É a 9ª edição do campeonato, e o clube já ganhou cinco! Foi campeão na primeira e agora está invicto por quatro temporadas!
7. Tem um cara especial no comando
Crédito foto: Reprodução / Site oficial do clube / Staff Images
O técnico José Neto é tetracampeão do Rubro-Negro e os números são impressionantes! No início de abril foi feito um balanço geral e os resultados nas fases classificatórias do NBB foram de cair o queixo: em 152 partidas disputadas, 130 foram vitoriosas e apenas 22 foram derrotas – possuindo um aproveitamento de quase 81%. Dados incríveis no basquete!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
NBB: 5 jogadores de basquete que merecem uma chance na NBA
5 promessas do basquete que devem brilhar em breve na NBA
NDU: um novo modelo para competições de esporte universitário