Credito foto: Reprodução / Facebook
A China tem sido um dos destinos preferidos dos jogadores brasileiros e de outros países. Um dos principais atrativos é o salário altíssimo que está sendo oferecido pelos clubes. Em contrapartida, a visibilidade do futebol chinês é pequena.
Muitos atletas estão escondidos no meio de cifras altíssimas pagas pelos times chineses. Veja alguns futebolistas que estão nessa situação e "esquecidos" na China.
1. Anselmo Ramon (Hangzhou Greentown)
O ex-cruzeirense estava muito bem no Brasil. Tinha até chances de ir para a seleção. No Cruzeiro, em 83 jogos, marcou 25 gols. Claro que tem sido um dos principais atacantes do time chinês que balançou as redes 24 vezes em 76 partidas de 2014 até agora. Ganhou o apelido pelos jornalistas de "Ramonstro". Pela visibilidade no local, ele não é muito bem visto para ser chamado para a equipe canarinha e também pelo resto do mundo.
2. Ralf (Beijing Guoan)
O ex-corintiano estava muito bem por aqui. Foi conhecido até por dar um chapéu em Neymar em 2010 na Libertadores. Foi conhecido por ser o volante que menos levou cartão vermelho quando jogava pelo Timão. Sendo algo surpreendente por ser a posição onde há mais expulsões de campo. Teve uma excelente atuação à frente do Coringão que o levou a vestir a amarelinha. Porém, desapareceu com a falta de visibilidade do futebol para o qual ele foi jogar.
3. Renato Augusto (Beijing Guoan)
O nosso atacante marcou história do Timão, no Mengo e na Seleção Olímpica. No Mengão ganhou a Copa do Brasil e balançou 11 vezes as redes pelo Rubro-Negro. Além da boa atuação que teve no Fla, no Corinthians faturou o Campeonato Brasileiro e movimentou as redes dos adversários 15 vezes. Na Seleção Brasileira ganhou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016. Tudo isso mediante a boas atuações em cada lugar. Mas, claro, a visibilidade caiu muito ao fazer parte do futebol da China.
4. Gil (Shandong Luneng)
Carlos Gilberto, como é chamado na certidão de nascimento, faturou o Brasileiro junto com o então técnico do Corinthians, Tite, marcando sete vezes pelo Alvinegro do Parque São Jorge. Nosso zagueiro era conhecido por ter muita técnica, o que deu visibilidade imensa no Brasil que o conduziu para a Seleção Pentacampeã. Porém, foi para os goleadores, como é chamado o time dele, algo que o levou para uma falta de visibilidade muito grande.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Descubra o time do coração de 12 dos principais jogadores do Brasil
Veja o melhor atacante de cada estado que atua no Brasileirão
Rússia 2018: 4 seleções que vão fazer falta na Copa do Mundo