Crédito foto: Getty Images
O líder do Campeonato Brasileiro já serviu diversos jogadores para a nossa Seleção Canarinho. Alguns não deram certo, mas outros fizeram sucesso com a amarelinha. Confira agora nomes que brilharam tanto no Time do Povo como na equipe brasileira.
Dida
Começamos pelo gol: frio, seguro e pegador de pênaltis. Dida brilhou com a camisa do Timão na época de 90 e foi convocado para defender as core do Brasil em 1998, sendo terceiro goleiro. Em 2002 foi campeão da Copa do Mundo, sendo segundo goleiro. Já em 2006 virou titular da equipe nacional.
Marquinhos
Crédito foto: Reprodução / Facebook Marquinhos
Seguindo a formação tática, chegamos na zaga e com isso falamos de Marquinhos. Zagueiro que pouco jogou pelo Timão. Brilha atualmente no Brasil e no Paris Saint Germain, seu atual clube. Campeão da Olimpíada no Rio de Janeiro, o zagueiro é titular da equipe de Tite e muito provavelmente estará na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Vampeta
Crédito foto: Reprodução / Youtube
Chegamos ao meio de campo... E que meio de campo amigos! Damos início com um dos grandes ícones da Fiel e da Seleção: Vampeta. Com passagens por outros times antes de chegar ao Parque São Jorge, ele foi um dos destaques do Mundial de 2000, sendo premiado com a convocação para a seleção campeã de 2002. Vampeta é um ícone para todos os brasileiros. Por um momento único durante a recepção no palácio do planalto, junto ao atual presidente Fernando Henrique Cardoso, Vampeta deu cambalhotas na rampa do planalto, trajado com o manto corintiano.
Sócrates
Crédito foto: Reprodução / Youtube
Continuando nosso meio-campo, falaremos sobre um dos melhores jogadores do Brasil de todos os tempos. Dr. Sócrates, foi o mentor da Democracia Corintiana, que tinha como propósito mostrar ao país que todas as pessoas que trabalham no Timão têm peso igual na tomada de decisões. Dentro de campo, Sócrates foi peça fundamental para os títulos de 1979 e o bicampeonato de 1982/1983. Na seleção, o Doutor foi convocado para duas Copas do Mundo: 1982 (Considerada a melhor seleção de todos os tempos) e de 1986.
Rivelino
Crédito foto: Reprodução / Facebook CBF
Chegamos ao ataque e ganha um doce quem adivinhar o próximo jogador que irei citarei aqui. Se pensou em Roberto Rivelino, você certou! O “Reizinho do Parque” é um dos ídolos da história do Timão e do Brasil. No clube paulista conquistou somente um título, mas o que marcou sua passagem foi a declaração dizendo que trocaria a Copa do Mundo de 1970 (na qual foi campeão) pelo título Paulista de 1974 que o clube acabou sendo derrotado.
Ronaldo
Para fechar esse timaço, nada melhor do que citarmos um fenômeno! Sim, vamos falar de Ronaldo Fenômeno, que jogou no Time do Povo já no fim da sua carreira, mas que mesmo acima do peso e não sendo mais tão habilidoso, conseguiu se sagrar campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009. Ronaldo é homenageado diversas vezes pelo clube, tendo um de seus gols memorizados na parede (o famoso “Gol de Muro”) do Centro de Treinamento do time. Pelo Brasil, foi convocado para três Copas do Mundo. Em 1998 foi vice campeão para a França, sendo campeão em 2002 e melhor jogador do torneio. Em 2006 se consagrou o maior artilheiro de todas as Copas com 14 gols (hoje essa marca é de Miroslav Klose com 15 gols).
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Corinthians 107 anos: A fantástica fábrica de treinadores do século 21
Curte futebol? Então você precisa ler esses 4 livros
Técnicos estrangeiros no futebol brasileiro é a solução?