Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
As categorias de base do Corinthians sem dúvidas têm uma relação de amor e raiva com a Fiel. Amor por revelar e dizer que um grande jogador foi cria do seu time e raiva pelo mau aproveitamento dos garotos que podem ter um bom futuro na equipe principal.
Alguns rivais dizem que o Timão não revela grandes craques, porém o Esportudo listou cinco nomes que saíram do Terrão Corintiano e foram ser ídolos de times europeus e reconhecidos mundialmente pelo bom futebol jogado.
1. Rivelino
O Reizinho do Parque é cria da base do Timão e, além de conquistar a Fiel com sua habilidade, também conquistou o mundo com a Seleção Brasileira em 1970. O craque e inventor do drible do elástico encantou a todos com sua ginga e seu potente chute de canhota, que foi apelidado de “Patada Atômica”. Inclusive, Rivelino é ídolo do maior jogador argentino, Diego Maradona, que em 2014 gravando um programa no Brasil se referiu a Riva como um exemplo: “Foi o melhor que eu vi. Meu ídolo sempre foi o Rivelino”, disse o ex-jogador argentino.
2. Deco
Crédito foto: Getty Images
O ex-meia luso-brasileiro iniciou sua carreira no Terrão Corintiano e conquistou a torcida do Clube do Porto e do Barcelona, além de fãs do jogo bonito, com classe e bem jogado. O atleta saiu muito cedo da equipe alvinegra e foi jogar no CSA de Alagoas. De lá, Deco foi para Portugal e encantou os moradores de lá com sua qualidade com a bola. Se tornou ídolo do Porto e jogou com a camisa da Seleção de Portugal, levando os portugueses para um novo patamar no futebol europeu e mundial. É ídolo do Barcelona, onde jogou no timaço com Ronaldinho, Giuly e Eto’o.
3. Edu Gaspar
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube
Edu foi revelado pelo Timão e jogou profissionalmente por 120 jogos na equipe paulistana. Foi Campeão Paulista, Bicampeão Brasileiro e Campeão Mundial nas suas três primeiras temporadas. Se destacou bastante e depois se transferiu para o Arsenal, onde foi Bicampeão Inglês e Tricampeão da Copa da Inglaterra. O meia também jogou no Valência da Espanha e venceu a Copa do Rei. Pela Seleção Brasileira, o ex-atleta ganhou a Copa América e a Copa das Confederações. O jogador encerrou sua carreira em 2011 no Corinthians e se tornou dirigente, ganhando vários títulos. Atualmente é dirigente da Seleção Brasileira.
4. Marquinhos
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do atleta
O zagueiro de 22 anos, cobiçado por gigantes europeus, começou sua história na equipe do Parque São Jorge em 2002 e subiu ao profissional em 2011, sendo Campeão Brasileiro pela equipe principal, além de também ganhar a Copa Libertadores em 2012. Depois, foi para a Roma e se destacou na equipe italiana por seu bom posicionamento, boa técnica e antecipação aos atacantes. Atualmente está no PSG da França e é titular absoluto da equipe. Após a chegada do técnico Tite na Seleção Brasileira, se tornou titular inquestionável, deixando Tiago Silva no banco.
5. Sylvinho
Crédito foto: Getty Images
Ex-lateral esquerdo, o jogador brasileiro começou no Coringão e como profissional fez 269 jogos por lá. Foi Campeão Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil. Depois começou sua carreira na Europa jogando pelo Arsenal. Após a passagem pelos Gunners, o lateral foi para a Espanha e jogou no Celta de Vigo, porém, logo em seguida foi contratado pelo Barcelona, clube no qual participou de 128 jogos e venceu as principais competições que disputou: Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e duas UEFA Champions League.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Relembre 5 momentos marcantes de Ronaldo Fenômeno no Corinthians
8 contratações mais furadas no futebol brasileiro nos últimos anos
Cartola FC: Os 15 melhores investimentos para o Brasileirão 2017