Crédito foto: Getty Images
Grandes craques do futebol não conseguiram conquistar a tão cobiçada Copa Libertadores da América. Muitos deles, você nem imagina. Por isso, o Esportudo listou cinco grandes jogadores que não tiveram o prazer de levantar a tão sonhada taça do maior campeonato sul-americano.
1. Ronaldo Fenômeno
O segundo maior artilheiro das Copas jogou pouco no Brasil. Apareceu no Cruzeiro e jogou dois anos no Corinthians, porém, não conseguiu levantar o troféu mais cobiçado das Américas. Um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, ídolo na Seleção Brasileira, ganhou duas Copas do Mundo e fazia chover em campo quando estava com a bola nos pés. Não atoa é e sempre será chamado de Fenômeno.
2. Rivaldo
Crédito foto: Getty Images
O meia campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 mesmo jogando no Palmeiras da época da Parmalat não conseguiu ser campeão da Liberta. Reverenciado por torcedores do Barcelona, Rivaldo era versátil, com passes clássicos, batia muito bem na bola e especialista em gols de faltas com grandes cobranças. Ás vezes não era muito lembrado por ser muito quieto e não dar muitas entrevistas, porém, o seu futebol nunca era esquecido pela torcida brasileira, principalmente no Pentacampeonato Mundial.
3. Maradona
O maior jogador argentino de todos os tempos nunca conseguiu erguer a Taça Libertadores da América. Jogou duas vezes no segundo maior vencedor do torneio, Boca Juniors, porém, o clube não passava por um momento bom e o atacante não pôde ser campeão dessa competição tão cobiçada em nenhuma das duas passagens. Nada que diminua o talento que o ex-jogador tinha com a bola nos pés, em grandes arrancadas, e também com a mão na bola, é claro.
4. Rivelino
O Reizinho do Parque encantou o Brasil e o mundo com seu talento e habilidade. Conhecido como "Patada Atômica" desde a Copa de 1970 no México devido a força do seu chute. Entretanto, não teve a sorte de ser campeão da Liberta, nem com o Timão e nem com a Máquina Tricolor do Fluminense. Ídolo de Maradona, o inventor do drible do elástico jogou muita bola e nunca será esquecido pelos brasileiros e amantes do futebol.
5. Romário
O baixinho foi campeão Brasileiro, Mercosul e da Copa do Mundo, mas não conseguiu vencer a competição sul-americana jogando pelo Vasco da Gama e pelo Clube de Regatas do Flamengo. Marrento e genioso, Romário fazia o inferno na defesa adversária, e mesmo sendo baixinho, conseguia marcar gols de cabeça contra os adversários.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
No clima de Libertadores: Curiosidades para você ficar por dentro
3 times brasileiros que correm por fora na luta pela Sul-Americana
10 viradas mais emocionantes no mundo da bola em 2017