O Corinthians não vive um grande ano e um dos grandes vilões eleitos pela torcida é o atacante André. Depois de fazer boa temporada com o Sport, o número nove não vem conseguindo repetir as boas atuações no atual campeão brasileiro e agora amarga o banco de reservas do Timão.
Com 25 anos, André surgiu para o futebol com a camisa do Santos. O histórico no rival corintiano pesa contra o centroavante, mas listamos alguns exemplos nos quais o camisa nove pode se espelhar para convencer a torcida alvinegra de que merece ser o dono do ataque do Corinthians.
Relembre, abaixo, quatro atacantes que brilharam nos rivais corintianos, mas acabaram também eternizados na história do alvinegro do Parque São Jorge:
4. Deivid
Crédito foto: Divulgação / Corinthians
Assim como André, Deivid escreveu sua história no Santos antes de chegar ao Corinthians, em 2001. Porém, bastou uma boa sequência de bolas na rede para que o passado na Baixada Santista fosse esquecido.
No Timão, Deivid, que hoje se arrisca na carreira de treinador, conquistou dois títulos: Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil, ambos em 2002.
3. Vagner Love
Crédito foto: Corinthians/Divulgação/Daniel Augusto JR
Vestindo a camisa do Palmeiras, Vagner Love chegou a ser carrasco corintiano em um Dérbi paulista vencido pelo alviverde por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2004.
Mesmo com esse peso nas costas, o atacante chegou ao Corinthians em 2015 para substituir o ídolo Paolo Guerreiro. Criticado no início, Love mostrou muita raça e terminou o Campeonato Brasileiro como vice-artilheiro da competição (14 gols) e com seu nome marcado no hexacampeonato nacional alvinegro.
2. Luizão
Crédito foto: Sportv/Reprodução
Antes de se tornar o ídolo alvinegro que é, Luizão, fez parte do memorável time palmeirense, campeão paulista em 1996. Três anos depois, em 1999, o atacante chegou ao Parque São Jorge para fazer história.
Nos quatro anos de passagem no Corinthians, o atacante levantou uma quantidade incrível de troféus: Campeonato Brasileiro (1999), Mundial de Clubes da Fifa (2000), Campeonato Paulista (2001), Torneio Rio-São Paulo (2002) e Copa do Brasil (2002).
1. Edílson
Crédito foto: Reprodução / Instagram oficial
Quando chegou ao Timão em 1997, Edílson já acumulava duas passagens e quatro títulos pelo arquirrival Palmeiras. Como fazer, então, para que a torcida alvinegra se esquecesse disso e confiasse no jogador? Simples, fazendo gols e ganhando mais títulos.
Sendo protagonista na maioria das conquistas, Edílson ajudou o Corinthians a ficar com os seguintes títulos: Bicampeonato Brasileiro (1998 e 1999), Campeonato Paulista (1999) e Mundial de Clubes da Fifa (2000).
Veja também:
Corinthians: Sai Tite para Seleção Brasileira e chega quem? Veja possíveis nomes
Os 5 goleiros candidatos a protagonistas neste Brasileirão
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol