Crédito foto: Site oficial AC Roma
O Império Romano, o mais poderoso e temido de todos os impérios, que a história da humanidade já viu. Império esse que teve apenas sete reis que caíram antes mesmo da nova era (nascimento de Cristo). O termo "Rei de Roma" voltou a ser falado nos anos 80, quando a equipe italiana em seus anos de glórias teve jogadores que representaram a camisa vinho com classe e maestria, assim como os antigos reis do Império.
Esses jogadores são respeitados e aclamados pela torcida por onde vão, são consagrados pela sua lealdade, liderança, dedicação e respeito com a tradicional equipe da Roma. Nessa última temporada, o mais recente Rei de Roma se aposentou dos gramados e nós do Esportudo.com listamos, abaixo, ícones da história do clube, confira:
1. Paulo Roberto Falcão
O brasileiro foi o primeiro a ser chamado de Rei de Roma, isto aconteceu na década de 80, após o volante de origem conquistar dois campeonatos italianos, sendo o primeiro a ter a honra de ser coroado como Rei de Roma. Foram longos cinco anos atuando pelo clube. Por lá, disputou 107 partidas e marcou 22 gols. Seu reinado se encerrou em 1985, quando retornou ao Brasil para defender o São Paulo.
2. Giuseppe Giannini
Revelado pelas categorias de base do clube, Giuseppe Giannini foi apelidado de Príncipe, por ser o sucessor de Falcão, fato é que ele foi um grande meia, jogava de cabeça erguida, armava com maestria e concluía bem as jogadas. Se tornou rei e capitão na década de 90. Os números justificam isso. Para você ter uma ideia em 512 jogos pelo clube, ele marcou nada menos que 519 gols. Seu reinado encerrou em 1996.
3. Francesco Totti
Crédito foto: Getty Imagens
A lenda italiana e torcedor desde infância da equipe romanista, cravou seu nome na história da Roma por sua lealdade, rejeitou várias propostas milionárias por amor ao clube. Totti tinha uma infinita genialidade. Era rápido e matador, além disso, conseguiu se tornar o jogador com maior número de jogos e gols pela Roma, 708 e 307, respectivamente. Uma pena que sua trajetória tenha se encerrado nessa temporada. Dificilmente alguém baterá esses números.
4. Danielle De Rossi
O melhor amigo do Totti, foi indicado pela torcida como Capitão do Futuro, desde sua estreia na Roma – único time profissional de sua carreira até agora –, ele herdará a faixa de capitão que será sua com todos os méritos. De Rossi é versátil, capaz de atuar como zagueiro, volante, meia ou até como armador, além disso tudo, o jogador é forte, chuta bem e tem ótimo passe. Consegue destruir e construir com a mesma facilidade. Seu reinado se inicia nessa temporada.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 dos maiores dribladores do futebol mundial na atualidade
Saiba quem são os camisas 10 da Série A do Brasileirão
Fábio Carille x Rogério Ceni – A influência de um técnico