Crédito foto: Divulgação / Site oficial São Paulo FC
Ao mesmo tempo em que o São Paulo anunciava a contratação de Lucas Pratto, o presidente Leco movia uma negociação paralela com o ex-Corinthians Jucilei, que estava jogando no Shandong Luneng, na China. O volante recebeu o aval do time chinês e jogará por empréstimo no Tricolor do Morumbi até o fim do ano.
É certo que Rogério Ceni está trabalhando diariamente para deixar o time do São Paulo com a sua cara, mas, mesmo com tantos novos reforços, o técnico assumiu faltarem, ainda, algumas peças importantes. Nesse contexto, seria a nova contratação o que faltava no quebra-cabeça tricolor?
Para tentar responder esta pergunta, a equipe do Esportudo reuniu algumas características do jogador e traz abaixo em uma lista especial!
6. Volante
Posição solicitada por Ceni, o novo reforço tem tudo para ajudar na briga. Considerado primeiro volante, com altura de 1,86 m, o jogador pode sim ganhar espaço no time titular do Tricolor Paulista. Reclamando por jogadores altos, o treinador pode ter conseguido o que queria!
Crédito foto: Rubens Chiri / Divulgação / Site oficial São Paulo FC
5. ...mas também Zagueiro
Como se não bastasse ganhar um volante para o time, Rogério pode ter ganhado um zagueiro também. O técnico Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado, treinou Jucilei no Shandong Luneng em 2015 e usou o jogador como opção na zaga, variando sua posição entre o meio de campo e a defesa. Cuca garante que o jogador "é um excelente primeiro volante, sabe sair jogando com a bola no pé e marca muito bem", além de poder "jogar como zagueiro".
4. Começou novo
Nascido em 6 de abril de 1988, o volante começou sua carreira jogando nas categorias de base do GESB, Canos e J. Malucelli, do Paraná, em 2006 e 2007.
3. ... mas já é experiente
Crédito foto: Divulgação / Site oficial clube
Hoje, aos 28 anos, o atleta pode ser considerado um jogador experiente, o que é um perfil que era esperado pelo técnico Rogério Ceni. Sua intenção, ao usar jogadores da base no profissional, era, justamente, fazer com que o clube investisse dinheiro em jogadores com mais experiência. Quer mais experiência do que poder jogar no exterior? Pois é! Em 2011, jogou pelo Anzhi da Rússia - atuou em 100 jogos e marcou dois gols. Em 2014, o atleta foi para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, onde tornou-se ídolo da torcida - jogou 53 jogos e marcou quatro gols. Por fim, em 2015, chegou na China, onde jogou no Shandong Luneng em 54 jogos, marcando três gols.
2. Jogou no Corinthians
Antes de iniciar sua carreira internacional, foi no Corinthians que o atleta conseguiu seu primeiro grande destaque no futebol brasileiro. Jogou entre 2009 e 2011, atuando em 102 partidas, ganhando espaço a cada jogo e conquistando cada vez mais sua posição como titular da equipe. Foi graças a sua atuação que recebeu a convocação para a Seleção Brasileira em 2010. Ao todo, durante sua passagem pelo Corinthians, foram seis gols.
1. ... mas agora é Tricolor
Apresentado para a torcida no último domingo (12), antes da goleada contra a Ponte Preta, Jucilei demonstrou animação em poder jogar no São Paulo. Longe do Brasil há seis anos, o jogador chega para cumprir seu papel, atuar bem e fazer o Tricolor lutar por títulos. Em início de temporada e começo da gestão Rogério Ceni, um atleta motivado pode fazer a diferença.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Fã de tênis? Veja um Top 10 das melhores jogadoras de todos os tempos
UEFA Champions League: o Esportudo quer saber de você quem vai ganhar
3 razões para o Palmeiras apostar mais nas categorias de base do clube