Crédito foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na tarde desta última terça-feira (26), a CBF divulgou imagens do uniforme que será usado pelas equipes de futebol nos Jogos Olímpicos sem o escudo do Time Brasil. Em abril, a Nike havia divulgado os uniformes com o escudo do COB, mas na visão da CBF, a utilização do mesmo logo poderia gerar conflito com seus patrocinadores.
Segundo apuração do GloboEsporte.com, os diferentes patrocinadores de COB e CBF poderiam causar um mal-estar durantes os Jogos e a decisão foi feita pensando em evitar possíveis conflitos entre patrocinadores e patrocinados.
Uniforme apresentado pela Nike, em abril, com o escudo do Time Brasil (Crédito Foto: André Durão).
Pelas regras do COI (Comitê Olímpico Internacional), é proibido utilizar o logo de uma federação ou confederação não filiada à entidade. Por isso, o escudo tradicional da entidade não pode ser utilizado durante os Jogos Olímpicos. A publicação ainda relembra que a Seleção Brasileira já passou por problemas parecidos em 2008, quando chegou a disputar a competição sem nada estampado na camisa.
Para se ter ideia da rigidez das regras do COI, a seleção masculina, que ainda treina na Granja Comary, segue utilizando o uniforme padrão da CBF com o escudo tradicional e todos os patrocinadores estampados. A seleção feminina, que já treina e se hospeda na Vila Olímpica desde segunda-feira, não pode mais utilizar o uniforme tradicional e passou a vestir o novo uniforme que será usado a partir da semana que vem, nos Jogos Olímpicos.
Veja também:
Rio 2016: 12 esportes com mais pódios brasileiros no século 21
Rio 2016: 5 motivos para o Brasil ser ouro no futebol masculino
Jovens Promessas Olímpicas: Exclusiva com ''Neymar'' do tiro com arco