Crédito montagem: Esportudo.com / Fotos oficiais das seleções / FIBA
Está chateado que LeBron James e Stephen Curry, os principais nomes dessa temporada da NBA, não disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016? Não precisa! Pode ficar tranquilo que outras grandes estrelas da NBA vão representar a seleção americana nessa Olimpíada.
O Esportudo.com selecionou alguns jogadores da NBA que foram convocados para a seleção americana e aceitaram viajar até o Rio de Janeiro em agosto para nos mostrar o espetáculo do basquete americano.
Crédito montagem: Esportudo.com / Fotos oficiais da seleção
Kyrie Irving
O armador campeão pelo Cleveland Cavaliers, é um nome de (muito) peso para a seleção americana. Irving teve uma participação essencial nas finais da NBA e foi peça chave para a conquista do inédito título da franquia. No último jogo da série, por exemplo, Kyrie anotou 26 pontos e 6 rebotes, além de ter convertido algumas importantes bolas de 3 pontos no jogo. Com certeza ele honrará LeBron James e os parceiros de equipe nessas Olimpíadas.
Klay Thompson
Após uma incrível temporada do Golden State Warriors, Klay Thompson tornou-se um dos melhores jogadores da liga. Por isso, será uma grande aposta e fará a diferença na busca por mais um ouro olímpico da seleção americana. O simpático ala-armador disse: "os mosquitos me amam!", o que significa que ele vem despreocupado com os problemas externos e muito focado na disputa.
Draymond Green
Apesar de não ter a estrela Stephen Curry ao seu lado como foi durante toda temporada, Draymond Green segue inspirado na seleção americana ao lado de outros parceiros de equipe: Klay Thompson, Harrison Barnes e o mais novo reforço do Golden State, Kevin Durant.
Kevin Durant
Crédito foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images
Considerado o maior nome dessa convocação, Kevin Durant continua dando o que falar. O incrível KD anunciou recentemente sua ida para o Golden State Warriors. Ele se juntará a Stephen Curry somente na NBA, mas na seleção contará com seus novos companheiros de equipe: Klay Thompson e Harrison Barnes. Kevin Durant promete surpreender ainda mais nessa Olimpíada.
Carmelo Anthony
O mais experiente. Carmelo Anthony defenderá pela 4ª vez a seleção americana nas Olímpiadas, feito inédito nos Estados Unidos
A presença desses grandes nomes ainda garante o favoritismo da seleção americana.
Você acha mesmo que vai sentir falta de LeBron James e Curry? Acredito que não...
Bônus
Não só de jogadores americanos é feito o sucesso da NBA. Muitos estrangeiros estão mostrando seu talento na liga e garantindo seu lugar para defender suas respectivas seleções. Os que valem destaque são:
Paul Gasol
Principal nome da seleção espanhola e grande responsável pela classificação de seu país para as Olimpíadas. O atleta está cogitando congelar amostras de seu esperma para poder vir aos jogos. Recentemente, o grande jogador foi anunciado como reforço do San Antonio Spurs e se sua presença for confirmada no Rio, promete dar trabalho para as seleções de seu grupo.
Leandrinho, Nenê, Raulzinho, Varejão e Marcelinho Huertas
Crédito montagem: Esportudo.com / Fotos: divulgação da Seleção Brasileira
Nomes de peso. Grandes jogadores. Currículos valiosos e muita habilidade. Essa é apenas uma parte da incrível Seleção Brasileira que vem com força para os jogos olímpicos. Pela NBA, cada brasileiro representa os seguintes times, respectivamente: Phoenix Suns, Houston Rockets, Utah Jazz, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.
Luis Scola
Crédito foto: Getty Images
Com status de carrasco da Seleção Brasileira, astro da NBA e ídolo dos argentinos, Luis Scola está mais do que inspirado e empolgado para a Olimpíada. Fez parte de um time histórico da Argentina que, sob o comando de Rubén Magnano – atualmente técnico da Seleção Brasileira – conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas. O jogador será porta bandeira da Argentina na competição e será, mais uma vez, oponente da Seleção Brasileira.
Curiosamente e, para alegria dos amantes do esporte, todos esses atletas estão no mesmo grupo dos Jogos Olímpicos e se enfrentarão em busca do ouro olímpico. O "grupo da morte" conta com Brasil, Argentina, Espanha, Lituânia e Nigéria. Imperdível.
Veja também:
Top 15: Melhores jogadores de basquete de todos os tempos
As mãos mágicas do basquete paralímpico
NBA: 7 motivos que fizeram Kevin Durant assinar com o Warriors