Crédito foto: Rubens Chiri / Divulgação Oficial do Clube
O São Paulo dominou o Corinthians no primeiro tempo, anulando todas as jogadas alvinegras. A superioridade era grande, que parecia que o Tricolor era líder enquanto o Timão brigava para deixar a zona de rebaixamento. O volume de jogo do São Paulo foi maior, até que chegou a abrir o placar no primeiro tempo do clássico.
Já na etapa complementar, o Corinthians voltou com outra postura, mas encontrou dificuldades para chegar ao gol defendido por Sidão. Nas poucas oportunidades que teve, o Timão não levou perigo à meta são-paulina.
Em duas mexidas mal feitas, Dorival Júnior, com o placar na mão, optou por chamar o Corinthians para cima e deu no que deu. Pressão corintiana e gol de empate, seguido por muitas reclamações tricolores, que questionaram de um suposto puxão de Rodriguinho no Júnior Tavares.
Com o esquema de jogo bem mais claro, o São Paulo mereceu vencer, mas, mais uma vez, foi vítima do jogo recuado com o placar a favor, o que vem acontecendo há algumas partidas neste Brasileirão. Já o Corinthians comemora o ponto conquistado na casa do rival para a sequência da competição.
O resultado deixou o Timão mais líder que nunca agora com 10 pontos à frente do vice-líder provisório [pois o Grêmio enfrenta o Bahia, às 16h, fora de casa], Santos, com 54 pontos. Já o São Paulo pulou para a 15ª posição, com 28 pontos, mas aguarda o resultado final de Bahia, Ponte Preta, Coritiba e Vitória.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Made in Cotia: Veja 10 revelações do São Paulo na última década
Siga (ou não) os exemplos: Técnicos, Clubes e a Série B
Confira os 10 maiores artilheiros da história do Corinthians