O jovem e ex-goleiro do Corinthians se chama Ravi. Ele tem apenas 21 anos e em seu currículo futebolístico, Ravi, soma nada menos que 14 anos de Corinthians (2001 a 2015), entretanto, mesmo com longo período de casa e dois empréstimos ao Flamengo de Guarulhos o jogador não teve seu contrato renovado e atualmente trabalha como motorista Uber.
Em entrevista ao Lance, o ex-goleiro do Corinthians disse que a dificuldade financeira e falta de acordo com o Corinthians ou qualquer outro clube foram os principais motivos para deixar de fazer aquilo que mais ama: jogar futebol, ou melhor, ser um paredão no gol, mas ele não desiste e sonha em retornar aos gramados o mais breve possível: só aguarda uma oportunidade.
O contrato do goleiro com o Corinthians terminou em abril de 2015, ou seja, quase um ano sem atuar por um clube. Há pouco mais de um mês, Ravi viu no Uber uma oportunidade de se manter até poder recomeçar no futebol.
Em 2011, o garoto Ravi foi considerado o melhor goleiro do mundo no Mundial de Clubes sub-17 quando o Timão venceu o Barcelona e sagrou-se campeão. No ano seguinte, o jovem goleiro voltou a aparecer e muito bem. Ravi entrou em plena final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no lugar de Matheus Vidotto machucado e deu conta do recado.
Vale dizer também que o jovem goleiro chegou a treinar com os principais goleiros do Corinthians naquela época, casos de Danilo Fernandes, do Sport, e Júlio Cesar, do Náutico, entretanto, com o seu contrato quase no fim, o jogador foi cedido por duas vezes ao Flamengo de Guarulhos.
No fim das contas, o jovem não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos por lesões ou por falta de oportunidade, logo, não houve renovação de contrato por parte do Corinthians e do Flamengo de Guarulhos.
Desde então, o jogador treina três vezes por semana na escola de goleiros Muralha, em Jundiaí, e faz academia diariamente para manter a forma até conseguir uma nova chance no futebol.
Categorias: Futebol, Corinthians
Escrito por Caique Cobra
Caique Cobra é formado em jornalismo pela FIAM FAAM, atleta de CrossFit e Gerente de Conteúdo no Esportudo.com. Seus textos são embasados por dentro de análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.