Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do Ronaldinho
Na noite desta última quinta-feira (10/8), estivemos presentes no lançamento da coleção Barcelona na Centauro. Com aquele bom humor de sempre e estilão de boleiro, Ronaldinho Gaúcho, ídolo brasileiro e embaixador do Barça, marcou presença na loja da rede do Shopping Bourbon, localizada no bairro Perdizes, em São Paulo.
Para quem não sabe, há pouco menos de um ano, o brasileiro retornou ao Barcelona, mas agora com menos responsabilidade. Ele é jogador do Barça Legends (equipe que só craques do passado atuam pelo clube catalão). Hoje, R10 se diverte ao falar da nova função. “É maravilhoso voltar ao clube em que fiz tanta coisa. Então voltar agora sem responsabilidade, só curtir, dá umas canetas já é maravilhoso”, disse Ronaldinho.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Se por um lado, aplicar um drible é uma tarefa difícil, uma pergunta que não ficaria de fora seria: afinal, qual foi o zagueirão mais ''osso duro de roer''? O Bruxo foi direto e reto na resposta: ‘’Maldini (ex-jogador italiano) merece todo o respeito’’, afirmou, sem precisar pensar muito na resposta.
Seria também impossível encontrar o craque e não falar sobre a saída recente de Neymar Jr. para PSG da França. Questionado sobre isso, Ronaldinho analisou a situação e respondeu: ‘’Antes de mim passou Ronaldo, Rivaldo, Romário, Evaristo (de Macedo) e acho que o maior orgulho que podemos ter é dizer que passamos por lá e deixamos a porta aberta para outro brasileiro vir. Então, Neymar deu seguimento a tudo isso e deixou a porta aberta para outro chegar, fez a dele bem feito e é nosso maior ídolo hoje”, afirmou o craque.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial do clube
Como todos sabem, Ronaldinho e Deco foram exemplos para outro gênio da bola. Sim. Estamos falando de Lionel Messi em seu começo de carreira. Questionado sobre qual foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira eis que entra a transição do argentino ao profissional, onde o brasileiro o enalteceu e aproveitou para tirar um barato do nosso hermano. “O cara fez história. Ele tem sei lá quantos gols e eu poderia me orgulhar e dizer que o primeiro gol dele eu dei o passe”, respondeu, onde foi interrompido para falar se o argentino tinha que fazer muitos favores para ele na época de “juvenil”. O brasileiro foi direto e reto na resposta: “Ele buscou muito café para mim [risos]”, disse o craque.
Crédito foto: Getty Images
O evento de lançamento da nova coleção Barcelona na Centauro ainda contou com algumas apresentações de destaques como Fabio Brazza, Grupo Passinho Unity e Ginga Street. Em todas as apresentações foram mostrados os novos modelos que já estão à venda na loja. Nós da equipe do Esportudo.com, elegemos o uniforme em preto como o mais bonito da coleção (destaque no vídeo abaixo). Assista agora um flash de algumas das apresentações. A começar pelo Grupo Passinho Unity e posteriormente um pouco da habilidade dos garotos do Ginga Street:
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:Tem substituto? 5 jogadores que poderiam ocupar o lugar de Neymar
O Jogo do Repórter: A culpa da eliminação está longe de ser de Egídio
R$ 820 milhões, saiba como será dividido o valor da venda de Neymar