O ano de 2016 está parecido com os anos anteriores do São Paulo: inconstante. O time continua ganhando partidas difíceis e perdendo jogos fáceis, Bauza deu uma certa consciência de grupo, mas ainda vemos jogadores tendo muitos altos e baixos. Ainda sim o São Paulo está na semi-final da Libertadores. O desempenho no Brasileirão não é o melhor, nem dos piores, ganhou fora de casa com o time reserva, perdeu em casa com o titular: a velha incoscistência.
Mesmo assim há jogadores que melhoraram do ano passado para esse, vêm fazendo partidas melhores e se destacando. Aqui eu listo os que considero mais significativa a melhora.
Hudson
O volante sempre esteve mais num patamar de promessa do que de realidade, alternava bons e maus momentos, esse ano já dá para dizer que chegou na realidade. Ainda que não seja um super volante, vem marcando bem e sabe fazer a saída de bola, as vezes até aparece como elemento surpresa no ataque.
Curioso é que o jogador tem o melhor aproveitamento de pontos em jogos no Morumbi na história do São Paulo, superando ídolos como Raí, Cafu e Rogério Ceni. Esse ano Hudson se firmou como titular e parece fazer bem o papel de amuleto do time.
Ganso
Ele costuma variar bastante sua atuação na temporada. Todos esperam que volte a ser o grande jogador que atuou na Vila, mas parece que a memória sempre o glorifica mais do que o necessário. Esse ano Ganso começou bem, era artilheiro do time até Calleri fazer 3 gols na goleada contra o Trujillanos no Morumbi. Nas últimos partidas parece que diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda é um jogador a ser observado. Os números já mostram um 2016 melhor que 2015 para o armador.
João Schmidt
Ano passado quase não jogou no São Paulo e foi emprestado ao Avaí, esse ano quase foi emprestado de novo, mas Bauza começou a usá-lo e o jogador virou parte importante no time do argentino; isso até se lesionar. Bastante coisa já aconteceu com João Schmidt em 2016, mas foi um ano bom pro garoto da base, ele aproveitou a chance, depois de Thiago Mendes não atuar bem como fazia no ano passado, ganhou a vaga de titular. Pena que no seu melhor momento se lesionou.
O volante já está quase recuperado, mas Thiago Mendes melhorou e parece ter recuperado a condição de titular. Ainda sim é um balanço positivo pra João, ele passou de uma promessa da base para um reserva imediato que disputa a titularidade.
Veja Também:
5 fatos sobre Calleri, sensação do São Paulo e artilheiro da Libertadores
Os 6 times estrangeiros mais perigosos no mata-mata da Libertadores 2016
Neymar e Ganso: Lapidando Pedras