Os americanos Jenn Suhr e Trayvon Bromell serão os maiores obstáculos da brasileira Fabiana Murer e o jamaicano Usain Bolt nas Olimpíadas no Rio de Janeiro.
Na última semana, a cidade de Boston nos EUA recebeu a 21ª New Balance Indoor Grand Prix. Um evento que serve como preparação para os atletas que irão competir por um lugar na equipe de atletismo Olímpico dos EUA. Os atletas selecionados competirão nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os atletas no evento da New Balance, há dois em particular que podem causar um tumulto durante o seu tempo no Brasil: Trayvon Bromell e Jenn Suhr. Durante o evento em Boston, a equipe do Esportudo esteve lá conversando com os dois sobre as suas expectativas para o Rio.
O nova joia do atletismo americano é Trayvon Bromell. O velocista tem empolgado a mídia norte americana e até comparado a Usain Bolt. Com 20 anos de idade, ele já é um dos homens mais rápidos do mundo, e em 2015 foi o primeiro adolescente americano para se qualificar para o Campeonato Mundial de IAFF na corrida de 100 metros. Com o mundo inteiro assistindo, o novo fenômeno tornou-se o atleta americano mais novo da historia a vencer uma medalha nos 100 metros. Quando perguntado sobre a suas expectativas para as olimpíadas no Rio, Trayvon foi rápido em responder:
"Eu não ponho nenhuma expectativa. O que será, será. Eu só quero ir lá e tentar a executar da minha melhor habilidade.”
Olimpíadas Rio 2016: Trayvon Bromell
Jenn Suhr, já duas vezes medalhista olímpica, entra na competição para defender sua vitória nas olimpíadas de Londres em 2012 onde levou ouro. A veterana olímpica competirá diretamente com Fabiana Murer no salto com vara - uma batalha que certamente vai chamar a atenção de todos no Rio. Mesmo que Jenn ainda tem que ganhar seu lugar na equipe americana, é muito provável que vamos vê-la em agosto. Quando perguntamos se os fãs vão ser um fator na competição indo contra a Brasileira Fabiana Murer, ela disse:
“Espero que os EUA e o resto do mundo podem reconhecer a grandeza que vai ser o evento de salto com vara no Rio. Fabiana é a cara dos Jogos Olímpicos do Rio.”
Com atletas do mundo inteiro competindo para qualificar as seus times nacionais, vamos descobrir nos próximos meses quem vai competir nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Agosto, venha logo!