Crédito foto: Divulgação | Site oficial do Corinthians
Desculpe o transtorno, mas precisamos falar sobre o Corinthians. Engana-se quem espera ver um artigo elogiando a atuação do Timão, engana-se também quem acha que quem os escreve está se sentindo excelente de fazer tal artigo. Dói, mas dói muito assumir que o Corinthians está nada bem tecnicamente e, que o Palmeiras finalmente está com um bom elenco e com um excelente técnico. Admiro muito o trabalho do Cuca.
Para não ser aquele texto que fala quanto foi o jogo e pronto acabou (mesmo amando escrever apenas isso), precisamos falar sobre o porquê da derrota.
Em tempos de crise sempre há um ou mais culpados, há sempre aquele que destrói o fanático e permite os rivais zombarem de nós. Pior mesmo, é quando você está na Arena e do seu lado seu namorado palmeirense quase tem um enfarte querendo gritar gol.
O culpado para mim, seria o Seu Cristóvão Borges e nosso querido Presidente, Roberto Andrade. Começarei pelo Seu Cristóvão Borges. O chamo de Seu, porque de nada tem de professor.
Um técnico que teve passagens pelo Fluminense, Vasco, Bahia, Atlético-PR e finalmente Corinthians. Em todos os clubes ele ficou conhecido como aquele que faz péssimas substituições, para não dizer palavras piores.
Crédito foto: Getty Images
Um técnico que antes de assumir o Corinthians, deixou em maus lençóis o Atlético-PR e de repente, com os mesmos jogadores, não está mais no Z4, engraçado não?
Mas quem seria pior? Um presidente que o tempo todo fala que está sem dinheiro, que vendeu todo mundo, ao todo com a comissão técnica e os jogadores são mais de 20 pessoas, e ainda fala que não tinha dinheiro? Então, se não havia dinheiro para um técnico, deixasse o interino Fábio Carelli. Além de ser de graça, seria mil vezes melhor que o Cristóvão Borges.
Que por sua vez ficou ofendido, pois o tempo todo, os corintianos relembravam e falavam do Tite, também fiquei chateada por comparar um professor com um cara qualquer.
Não à toa perdeu não só o Derby, mas a invencibilidade da Arena e digo mais: obrigada, Palmeiras! Sabem o porquê? Além de demitirem o técnico, mostrou onde estamos falhando demais, quais jogadores que não estão infelizmente rendendo e finalmente consertar o todo poderoso Timão!
Agora, quem sabe com os olhos abertos, não começam a arrumar a casa? E não precisa necessariamente de grana, mas ajeitar o que tem e treinar o que está errado.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Corinthians x Palmeiras: Relembre 7 momentos marcantes do Derby
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
Top 10: Os cortes de cabelo mais bizarros do futebol