Lucas Silva chega ao Real Madrid animado, mas ainda não sabe se jogará com frequência em meio a tantos craques
Mais novo contratado do Real Madrid, o volante Lucas Silva, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, chegou a Madrid e tanto ele quanto a torcida estão animados, mas não se tem certeza sobre a frequência com que o brasileiro jogará nesta temporada.
O alemão Toni Kroos, que vem dando sequência ao seu ótimo momento e Luka Modric, lesionado, são os que têm maior prestígio, mas com a lesão do croata em novembro a segunda vaga no meio-campo ficou em aberto e nem mesmo Ilarramendi e Khedira, outrora negociáveis, corresponderam às expectativas.
Com isso Carlo Ancelotti inovou ao improvisar com sucesso o armador Isco como segundo volante. A alteração surtiu efeito e o time tornou-se mais ofensivo, tendo hoje o melhor ataque da liga espanhola. Mas nem isso foi o suficiente para fechar o ciclo de contratações nesta temporada. Após a eliminação para o Atlético de Madrid na Copa do Rei, a chegada do meia brasileiro tenta sanar necessidade de um jogador, em comparação ao espanhol, melhor defensivamente e que também possa apoiar o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano), assim como faz Toni Kroos.
O esquema tático do técnico italiano ora um 4-4-2 ou 4-5-1 tem tornado o time cada vez mais compacto e dono da posse de bola, fato que gerou até algumas comparações ao estilo de jogo do seu maior rival, o Barcelona. Porém, nada disso tem atrapalhado o líder do campeonato.
Mais uma vez favorito ao título da UEFA Champions League, Floréntino Perez abriu os cofres do clube para uma pedida um tanto urgente do treinador, deixando a torcida mais confiante para 2015, ainda que ano passado já tenha levantado 3 canecos.
E aí, acha que o brasileiro tem vaga?